.

Em comunicado enviado às redações, a empresa Real Companhia Velha informou que o vinho português Porca de Murça tinto 2012 recebeu o selo de “Best Value” (melhor valor) e foi eleito o “Wine of the Week” (vinho da semana) em julho deste ano pela internacionalmente reconhecida revista da área Wine Spectator.

Capturar
Porca de Murça – bom e barato!
Este vinho chega ao consumidor norte-americano por menos de dez dólares, em Portugal custa cerca de três euros e aqui no Brasil é encontrado por volta de R$40. Segundo Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha, “para Portugal é extremamente importante o fato de a Wine Spectator continuar a evidenciar os vinhos do Douro, não só ao nível de vinhos de topo, mas também dos vinhos mais comerciais e de maior volume, como é o caso do Porca de Murça”.

Minhas impressões sobre o Porca de Murça

Particularmente, sempre gostei do Porca de Murça pelo custoxbenefício. Costumava comprá-lo na wine.com ou no Grupo Oba. É vinho simples, frutado e leve. Bem indicado para ser servidos em festas, inclusive, por possuir taninos macios e, portanto, por ser fácil de agradar.
Close