Porca de Murça recebe distinção

Em comunicado enviado às redações, a empresa Real Companhia Velha informou que o vinho português Porca de Murça tinto 2012 recebeu o selo de “Best Value” (melhor valor) e foi eleito o “Wine of the Week” (vinho da semana) em julho deste ano pela internacionalmente reconhecida revista da área Wine Spectator.

Capturar
Porca de Murça – bom e barato!
Este vinho chega ao consumidor norte-americano por menos de dez dólares, em Portugal custa cerca de três euros e aqui no Brasil é encontrado por volta de R$40. Segundo Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha, “para Portugal é extremamente importante o fato de a Wine Spectator continuar a evidenciar os vinhos do Douro, não só ao nível de vinhos de topo, mas também dos vinhos mais comerciais e de maior volume, como é o caso do Porca de Murça”.

Minhas impressões sobre o Porca de Murça

Particularmente, sempre gostei do Porca de Murça pelo custoxbenefício. Costumava comprá-lo na wine.com ou no Grupo Oba. É vinho simples, frutado e leve. Bem indicado para ser servidos em festas, inclusive, por possuir taninos macios e, portanto, por ser fácil de agradar.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…