.
polifenóis contra cáries
Cáries? Vinho tinto nelas!

Essa é para sorrir muito: pesquisa de cientistas suíços e espanhóis recentemente publicada na revista científica  Journal of Agricultural and Food Chemistry revelou que o  vinho tinto é potente na prevenção de cáries e gengivites. Em testes realizados em laboratório, a bebida mostrou que contém elementos importantes que ajudam a matar bactérias e evitar essas doenças que afetam cerca de 60% a 90% da população mundial.

Cientistas descobrem que vinho é arma contra cárie
Vinho Tinto é arma contra cáries!!!

Um composto presente no vinho tinto: os polifenóis, são os responsáveis por bloquear a ação da bactéria Streptococcusmutans na boca, fazendo com que as bactérias boas se proliferem e as más sejam impedidas de danificar os dentes. Quando unidas, e sem a ação dos polifenóis, essas bactérias formam comunidades difíceis de serem eliminadas. Elas se transformam em placas e começam a produzir ácidos que danificam os dentes. Mesmo com diárias escovações e uso de enxaguantes bucais, os efeitos são limitados.

Para os testes, pesquisadores cultivaram as bactérias presentes na boca e as mergulharam, por alguns minutos, em diversos líquidos, entre eles vinho. Com a nova descoberta, em breve poderemos ter pastas de dentes e enxagues bucais à base de vinho tinto…Com essa novidade, só mesmo brindando: tim tim!

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

Close