Vinhos do Brasil 2019

Logo da Vinhos do Brasil

Jornal O Globo e a ViniBraExpo irão realizar o evento Vinhos do Brasil.

O Evento Vinhos do Brasil irá ocorrer entre os dia 28 e 30 de junho e busca dar maior visibilidade aos grandes produtores nacionais para o público consumidor.

Para isso, foi programado uma série de atividades para apresentar cerca de 300 rótulos de mais de 50 produtores.

“O público consumidor de vinhos chilenos e argentinos têm cada vez mais se permitindo quebrar o preconceito e tem se surpreendido com a elevada qualidade da safra nacional, em nossa loja, por exemplo, tivemos um aumento de 30% no consumo de bebidas nacionais” afirma Joca Ururahy, sócio-fundador da House of Wine, loja oficial do Vinhos do Brasil.

“Durante esses três dias as pessoas poderão conhecer não apenas os espumantes, já famosos no mercado mundial pelas medalhas conquistadas, mas também os vinhos brancos e tintos nacionais”.

No final do evento, a loja ficará disponível aos participantes para aquisição de qualquer produto degustado durante o festival.

“A intenção do espaço é justamente oferecer ao público a possibilidade de adquirir uma pequena ou grande quantidade de rótulos, previamente degustados, com descontos bem atrativos. Outra vantagem é que não é preciso ficar carregando as garrafas durante todo o trajeto, já que ao final do evento,nossa equipe estará pronta para direcionar o produto até o veículo do visitante”, ressalta o sócio.

Garrafa e taça de vinho

O evento

Quase todas as vinícolas premiadas no Wines of Brasil Awards, concurso que reuniu mais de 1200 rótulos, estão confirmadas.

O evento contará com diversas programações durante os três dias. Haverá a realização de 15 masterclass, que serão degustações dividas por temas específicos dirigidas por especialistas do Brasil. O evento conta ainda com pocket shows, food trucks, produtores de laticínios, lojas de vinho.

A programação inclui ainda conversas informais sobre assuntos que estão no entorno do vinho. Os enopapos terão entrada gratuita e tratará temas como A democratização do vinho, A mulher no mercado de vinhos, A História do vinho no Brasil entre outros.

Uva logo evento


Serviço
Vinhos do Brasil
Quando: 28 a 30 de junho
Onde: Shopping Via Parque – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Informações: https://vinhosdobrasil2019.com.br/
Horário: 12h às 22h

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…