Vinhos Felitche ganham nova roupagem

Vinhos Felitche

Os Vinhos Felitche agora estão com um visual novo, com uma proposta mais jovem e descontraída. Aproveitando o novo momento no mercado de vinhos no Brasil, a vinícola aproveitou para repaginar suas garrafas, apresentando novos rótulos que realmente expressam a ideia por trás desse vinho chileno de qualidade que serve para brindar todos os momentos.

A nova roupagem é um marco importante desses dez anos. Jonas Martins esclarece que o perfil do consumidor de vinhos no Brasil tem mudado muito nos últimos anos, e que aquela imagem de que vinho é algo apenas para momentos formais já não existe mais.

Vinhos de alta qualidade

“O nome Felitche remete à felicidade e percebemos que nossas garrafas estavam muito sérias, o que nos levou a projetar um logo mais leve e que remete a momentos de alegria e comunhão que o vinho deve proporcionar”, explica Jonas Martins, sommelier e gerente da MMV Importadora.

O Felitche é produzido na Viña Alto Roble, pertence ao grupo Survalles, um dos maiores exportadores de vinhos do Chile, com várias marcas consagradas e de destaque mundial. Os rótulos Felitche são um projeto conjunto da vinícola com a MMV Importadora – pequenas produções e vinhos de alta qualidade que chegam ao cliente com preço justo e imbatível em suas categorias.

“O mercado tem atraído novos consumidores, com um jeito novo de ser consumido, mais casual, porém, sem perder a particularidade do momento”, diz Martins. Assim, é preciso atingir esse novo público com novos hábitos de consumo, que gosta de beber um vinho em baladas. Inclusive algumas já possuem wine bares anexados, ou mesmo, bares mais descontraídos.

Uma das garrafas com nova roupagem é o Felitche Pinot Noir. O rótulo mostra três pessoas dançando em um momento de muita diversão. Produzido 100% com uvas Pinot Noir, esse vinho tem aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, e toque defumado. Em boca é leve, muito redondo, curto e refrescante, ideal para ser degustado entre amigos e em momentos mais descontraídos.

O Sauvignon Blanc, de cor amarelo-palha e aromas muito expressivos de limão e maracujá, muito refrescante em boca e com acidez marcante, tem na nova garrafa duas mulheres dançando. Já o Felitche Syrah, traz dois rapazes dançando que remetem ao caráter vivaz desse vinho. Com olfato de frutas vermelhas maduras, como framboesas combinadas a morangos e cerejas, é também frutado em boca com equilíbrio e maciez, combinando bem a boa acidez, taninos suaves e agradável final em boca.

Para quem gosta de bons vinhos com preços acessíveis, o Felitche é uma excelente pedida. Como ele é produzido em parceria com a MMV, esse é um produto que traz em si todo o conceito da importadora, que preza por vinícolas de pequeno e médio porte, porém, que produzam produtos de extrema qualidade e muito particulares. Produtos que certamente trazem todo o conceito de bem-estar em sua concepção.

Leia: Que tal ser Dono de um Castelo no Vale dos Vinhedos?

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…