Vinícola argentina realiza projeto Bienvenido Trapiche

A renomada vinícola argentina Trapiche, em parceria com a importadora Interfood, promoveu durante o mês de agosto no Brasil o projeto Bienvenido Trapiche. A ação de marketing consistia em oferecer  na entrada dos restaurantes participantes a degustação de alguns vinhos da vinícola como “Welcome Drink”, além de condições comerciais especiais para os vinhos Trapiche, bem como menu harmonizado e vinhos em taça ou garrafa com preços promocionais.

Em Brasília, três casas participaram do projeto: a Adega Brunello, o Restaurante Quitinete Gourmet e o Vzuvio Frutos do Mar. As ações aconteceram em dias alternados e movimentou as casas. O Blog Vinho Tinto visitou todos os três restaurantes na data e horário da ações. Confira como foi:

Adega Brunello

Fond de Cave Reserva Petit Verdot 2016 com Filet ao molho de goiabada com risoto de parmesão

Esse restaurante está localizado na SHTN Trecho 1 e fica dentro do  Hotel Lake Side – o local é fofo e tem uma vista linda do Lago Paranoá. Os vinhos que estiveram disponíveis para degustação por lá foram o Malbec Reserva 2017 e o Fond de Cave Reserva Petit Verdot 2016. O prato escolhido para acompanhar o vinho foi o Filet ao molho de goiabada com risoto de parmesão (inclusive esse prato vai entrar no cardápio da casa agora em setembro!). A harmonização foi feita com  o Fond de Cave Petit Verdot, que agrada aqueles que gostam de uma bebida mais potente! Apresentou notas de ameixa madura, baunilha, pimenta e cereja negra. Taninos e acidez médios.

Restaurante Quitinete Gourmet e Bienvenido Trapiche

Trapiche Malbec Reserva 2017 com Escalope de Filet Mignon ao molho rôti e champignon com arroz de castanhas

O vinho degustado por lá foi o Trapiche Malbec Reserva 2017. Esse vinho permanece em barrica de carvalho francês e americano por 12 meses, mas é um vinho bem fácil de beber. Tem aromas de frutas negras e baunilha e possui taninos macios e acidez média. É bem equilibrado e agrada fácil. Foi perfeito para harmonizar com o Escalope de Filet Mignon ao molho rôti e champignon com arroz de castanhas. Na verdade, esse prato integra o menu executivo da casa que inclui além do prato principal a entrada e a sobremesa e custa apenas R$43,00!

Patrícia, proprietária do restaurante Quitinete, ladeada (à dir.) por Etiene Carvalho e (à esq.) por Bianca Dumas
Patrícia, proprietária do restaurante Quitinete, ladeada (à dir.) por Etiene Carvalho e (à esq.) por Bianca Dumas

Merece ressaltar que fomos recebidas com muito carinho pela proprietária da casa, Patrícia Kellen de Souza, que nos confidenciou que muito em breve a casa será reformada para atender de forma ainda mais satisfatória os clientes.  O Quitinete fica na CLS 209.

Vzuvio Frutos do Mar

Esse restaurante fica dentro  do Life Resort no SHTN Trecho 2. O local chama atenção por sua grande adega e boa variedade de vinhos. Além disso, o local, que é especializado em frutos do mar, oferece também uma boa quantidade de petiscos interessantes para acompanhar os vinhos. Risotos e carnes também integram o cardápio da casa. No local foi servido o vinho Trapiche Fond de Cave Malbec 2016, que estagia 16 meses em barrica francesa. O vinho é intenso, com muita fruta negra madura e especiarias doces. Boa intensidade aromática com taninos e acidez médio. Ficou uma delícia harmonizado com o petisco de queijo coalho de pimenta.

Resumindo, a ação foi um sucesso! Agora é torcer para que novas ações como essa sejam realizadas nos restaurantes de Brasília! Parabéns Trapiche e Interfood! Adoramos participar desse evento com vocês.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Charles Pelletier Grand Réserve Brut

O Charles Pelletier Grand Réserve Brut é um espumante Blanc de Blancs de safra única,…

Degustação Inédita de Vinhos da Índia em Brasília

A enologia sempre surpreende. não há dúvidas! Essa semana, por exemplo, tive o prazer de…

Chega ao mercado o primeiro vinho tinto da Safra 2024

A Safra 2024 está pronta para ser degustada, trazendo consigo o Miolo Wild Gamay, o…

Caça ao tesouro é atração de Páscoa na Costelaria Gaúcha

O Coelho da Páscoa chega para fazer a alegria da garotada com uma caça ao…