Vinícola Aurora tem espumantes no Top 100 do Mundo

espumantes
Espumantes Aurora Chardonnay Brut e o Aurora Moscatel Branco da Vinícola Aurora na Top 100 2016

A Associação Mundial dos Jornalistas e Escritores de Vinho (WAWWJ) divulgou seu ranking dos 100 melhores vinhos do mundo, com base no desempenho apresentado em concursos internacionais durante o ano passado. E mais uma vez a Vinícola Aurora aparece com dois dos quatro vinhos brasileiros nessa seleção. Este ano, os vinhos da Aurora no TOP 100 do mundo são os espumantes Aurora Chardonnay Brut e o Aurora Moscatel Branco.

De acordo com as informações divulgadas no site da WAWWJ, a entidade apurou os resultados de mais de 400 concursos e um total de 680.930 amostras que deles participaram.

Sobre a Aurora

No coração de Bento Gonçalves, a Vinícola Aurora é a maior do Brasil. Mais de 1.100 famílias se associaram à cooperativa, sendo a produção orientada por técnicos que, diariamente, estão em contato com o produtor – fornecendo toda a assistência necessária. A equipe técnica se responsabiliza pelo acompanhamento permanente do processo industrial e pela qualidade final dos produtos, sempre com a atenção voltada para o desenvolvimento de uma tecnologia de ponta. A Vinícola Aurora é a mais premiada do Brasil nos concursos internacionais, com 519 medalhas conquistadas até hoje.

Ranking dos 100 melhores vinhos do mundo

Confira a lista completa do ranking clicando aqui.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…