.

Dia desses tive o enorme prazer de degustar um Viognier francês Les Jamelles. Esse vinho é trazido para o Brasil pela Winebrands e custa, em média, R$75,00.

Les Jamelles Viognier

O vinho foi apreciado num dia de sol e à beira da piscina, o que fez que ficasse mais saboro ainda. Apesar de a Viognier ser conhecida por produzir vinhos de baixa acidez, o Les Jamelle estava bem equilibrado, refrescante e leve e apresentou uma persistência média. No nariz mostrou notas florais, de jasmin, por exemplo, e toques de frutas tropicais que também se fizeram presentes na boca, além de damasco.

Sem dúvida, foi super aprovado para ser apreciado à beira da piscina. Algo que costumo fazer com frequência e recomendo.

Sobre a Viognier

Muita gente desconhece essa uva e nem sabe ao menos como se pronuncia. “Vi-o-niê” é a forma correta de se falar. É uma variedade muito reconhecida na França e que hoje está presente em diversos países, como: Estados Unidos, Espanha, África do Sul, Austrália, Chile, Argentina e até mesmo Brasil. Por ser uma uva de cultivo extremamente difícil, está propensa a mofo. Seu rendimento normalmente é baixo e necessita ser colhida bem madura para mostrar suas características. Um vinho à base de Viognier fica muito bem se harmonizado com queijo brie ou pratos tailandeses e chineses que levem curry.

E você já degustou algum Viognier? Gostou? Espero que sim!!!!

Comentários

comentários

Close