Você conhece o Vinho Azul?

 

O Vinho Azul Gik
Gik! Criado por Espanhóis!

O mundo dos vinhos não deixa de nos surpreender com novidades interessantíssimas! Depois de você conhecer o Vinho Laranja é hora de conhecer o Vinho AzulUm pouco mais doce que os vinhos comuns e por isso é melhor ser servido gelado!

Origem do Vinho Azul:

Seis jovens espanhóis, com pouca tradição na area,  inovaram o universo da enologia ao criarem o Gik, um vinho diferente de cor azul como você na foto acima! Ele é feito com uvas brancas e tintas, sua cor azulada se deve ao pigmento índigo que é adicionado a sua composição. Acrescenta-se também adoçantes para suavizar o sabor e antocianinas! Seu teor alcoólico é de 11,50%! A produção demorou cerca de 2 anos para ser para ficar pronta e os jovens ainda tiveram ajuda dos pesquisadores da Universidade do País Basco e do departamento de pesquisa alimentar do Governo Basco nesse trabalho!

O site Gik nos informa o que representa a cor azul de seu vinho:

Gik - vinho especialmente criado para atrair o público mais jovem
Gik – vinho especialmente criado para atrair o público mais jovem

”. A ideia é atingir o público mais jovem. Nós queríamos criar um produto inovador alinhado às mudanças do mundo. E a indústria do vinho precisa de uma pequena revolução“,  contou um represente ao Olive Press. Sua primeira remessa teve um lote promocional, com o custo de 10 Euros por garrafa, mas o plano é produzir o Gik em diferentes vinícolas espanholas, dependendo da demanda.

Onde Comprar?

O Gik está sendo vendido diretamente no site oficial do Rótulo! Apesar de a empresa ficar na Espanha, eles fazem remessa para o exterior, portanto, os enófilos interessados podem mandar um email para  ventas@gik.blue para fazerem a encomenda! Já as empresas interessadas devem entrar em contato pelo email business@gik.blue

Eu não experimentei a novidade e, portanto, não posso emitir minha opinião, mas estou curiosa para degustá-lo e você? Ficou curioso(a) também para conhecer o sabor do incrível Vinho Azul?

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…