.
Vinho Brasileiro
Dia do Vinho Brasileiro – 07 de junho

O evento Dia do Vinho teve início em 2010 no Sul do País com o objetivo de promover o enoturismo e o vinho brasileiro.  Esse projeto teve inspiração e ponto de partida na Lei Estadual (RS) 12.019/2003 que instituiu o dia do vinho. A inclusão do “Brasileiro” no nome, fato que aconteceu no ano passado (relembre aqui), foi um sinal da evolução e se deve ao fato da entrada de outros estados nas festividades do Dia.

Todos os anos, desde sua criação, uma programação extensa de atividades é desenvolvida em função da data. Este ano, em razão da pandemia, as atividades tiveram de ser adequadas. No entanto, mais de seis empreendimentos de seis cidades diferentes se uniram para não deixar a data passar em branco e os festejos têm acontecido desde o dia 2 de maio. Confira no @diadovinhobrasileiro.

Dia do Vinho Brasileiro – realização

A celebração é uma realização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS) e Wine in Moderation, e do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo.

Comentários

comentários

Close