Wine Consulting promove degustação virtual com vinhos da Del Maipo

Degustação Virtual promovida pela wine Consulting
Degustação Virtual promovida pela Wine Consulting

Uma degustação muito especial promovida pela Wine Consulting em parceria com a importadora Del Maipo wines foi realizada esta semana para os jornalistas enogastronômicos de Brasília. O evento aconteceu de forma virtual por meio da plataforma Zoom e foi conduzida por Lara Torres e Cyro Torres Junior.

Um kit composto por dois vinhos, dois pratos para harmonização elaborados pela Chef Patrícial Leal e águas gaseificadas da Apollen Distribuição foi enviado para casa dos participantes momentos antes da degustação, cujo tema foi Borgonha x Bordeaux.

Para harmonizar com o fresco e frutado Coteaux Bourguignons Goichot Frères, feito à base de Pinot Noir e Gammay, foi preparada uma bruschetta de patê de fígado de pato com peras caramelada e saladinha de baby rúcula. Já o Bordeaux Ronan by Clinet 2014, mais encorpado, foi acompanhado de uma salada de arroz negro com lascas de gardhus mohua, cogumelos Paris e tomatinhos sweet salteados finalizada com amêndoas laminadas.

A experiência foi bem divertida. Além disso foi uma excelente oportunidade para troca de experiências e informações. As comidinhas estabam deliciosas e os vinhos representaram muito bem suas respectivas apelações, mostrando que existem bons vinhos franceses a preços mais acessíveis.

Sobre a Wine Consulting

Lara Torres - Wine Consulting
Lara Torres – Wine Consulting (foto: Instagram @wine.consulting)

A Wine Consulting é coordenado por Lara Torres e nasceu com o propósito de levar mais conhecimento sobre o universo do vinho para as mulheres. Atualmente, oferece cursos de vinho voltado para o público feminino, além de eventos com degustações às cegas e de enogastronomia. A Wine Consulting trabalha exclusivamente com o portfólio da Del Maipo Importadora e também presta consultoria na área para seus clientes.

Wine Flex

Em parceria com Juliana Remigio, proprietária da i10 Comunicação, a Wine Consulting está lançando a Wine Flex, um projeto que tem a premissa de levar cursos de vinhos online para todas as capitais do país onde os alunos receberão diretamente em sua casa os vinhos que serão degustados ao longo do curso.

Leia também: Vinalla promove degustação virtual com vinhos da Del Maipo

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…