Wine Voyages: vinhos serão tema de cruzeiros de luxo no Mediterrâneo

Viagens terão especialistas a bordo e degustações, além de excursões para vinícolas

Já pensou que viagem inesquecível essa? Pois é, a companhia de cruzeiros de luxo SeaDream Yacht Club anunciou a sequência das Wine Voyages, cruzeiros temáticos sobre vinho, em 2015. O programa foi implantado pela companhia em 2014 e neste ano terá oito viagens com atividades intensivas dedicadas à bebida, com roteiros pelo Mediterrâneo com duração de cinco a nove dias. Cada Wine Voyage terá atividades como degustações com vinícolas das regiões visitadas, uma master class de degustação comandada por um especialista internacional e uma degustação guiada por um grande produtor. Ah! eu quero!!!!

Outra atração prevista é um jantar exclusivo preparado especialmente para ser harmonizado com vinhos de um produtor que estará presente. Imagina que máximo!!!! A diretora de vinhos da SeaDream, Erica Landin, também irá preparar degustações casuais durante as viagens com destaque para produtores locais ou os vinhos mais procurados da adega da companhia. O programa estará disponível nos dois iates da empresa, SeaDream I e SeaDream II.

Atividades foram implantadas em 2014 e seguem neste ano com oito viagens Foto: SeaDream Yacht Club/Divulgação

Entre as viagens está o roteiro entre Roma, na Itália, e Dubrovnik, na Croácia, a bordo do SeaDream I com partida em 8 de agosto. Nele os hóspedes poderão aproveitar a harmonização da culinária a bordo com vinhos de Chianti e outras regiões. A bordo estará o escritor especialista em vinhos Anthony Rose, que escreve para o The Independent, da Inglaterra, e para a revista Decanter. Ele acompanhará os hóspedes por tours de degustação na Itália, em regiões como a Toscana, Sicília, Puglia e Manduria. Excursões especiais incluem visita às vinícolas Cantina Benanti, acompanhados pelo proprietário. Antonio Benanti, na Sicília, e a Cantina Marisa Cuomo com a proprietária em Positano, na Itália. As cabines para este roteiro têm valores a partir de US$ 4.999 (R$ 14.282,14) por pessoa, mais taxas. É uma pena que com o dólar em alta o preço fique salgado, né?

SeaDream LOGO

Os cruzeiros das Wine Voyages ocorrem entre maio e outubro. Confira a lista completa:

– Málaga, na Espanha, a Monte Carlo, em Mônaco – Viagem com partida em 1º de maio, com oito dias de viagens por cidades como Ibiza, Valência e Palma de Mallorca, na Espanha.
– Monte Carlo – Viagem de ida e volta para a capital de Mônaco, com partida em 9 de maio e sete dias de viagem por portos como St. Tropez e Calvi, na França, e Portofino, na Itália.
– Monte Carlo – Outra viagem de ida e volta para a cidade, mas com cinco dias de duração e partida em 16 de maio. Escalas em St. Tropez, Portofino e Portovenere, na Itália.
– Dubrovnik para Veneza, na Itália – Viagem de sete dias com partida em 29 de agosto, com escalas em Piran, Pula, Rab, Sibenik, Hvar e Korcula, na Croácia.
– Dubrovnik a Roma – Cruzeiro com partida em 12 de setembro e sete dias de duração, com escalas em Kotor, em Montenegro, Saranda, Corfu e Paxos, na Grécia.
– Roma – Cruzeiro de ida e volta para Roma, com partida em 26 de setembro e sete dias de duração. Escalas em Sorrento, Amalfi, Positano e Costa Esmeralda, na Itália, e Bonifácio, na França.
– Roma a Málaga, na Espanha – Cruzeiro com partida em 23 de outubro e nove dias de duração, com escalas em Porto Ercole e Portofino, na Itália, Monte Carlo, Sanary-sur-Mer, na França, e Valência, na Espanha.

Mais informações no site da empresa.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…