Wine Weekend 2016

untitled (5)
Wine Weekend 2016 – De 30 de junho a 03 de julho do próximo ano.

Na sua sétima edição, será realizado no próximo ano de 30 de junho a 3 de julho, no Pavilhão das Culturas brasileiras. Parque Ibirapuera no coração de São Paulo. Quem gosta e aprecia um bom vinho, já sabe o vinho é a bebida mais culta entre todas as bebidas adultas. O Vinho congrega, une pessoas, contagia, encanta.
O Vinho traz na sua garrafa muito mais do que uma bebida, traz cultura, elegância e glamour. O Wine Weekend São Paulo Festival é isso um espaço onde o vinho é apresentado de uma forma unificada, além de conhecer os melhores vinhos a disposição do consumidor brasileiro o visitante do evento vai poder participar de palestras, exposições de arte, musica ao vivo, oficinas e workshop tudo voltado ao tema vinho.
Venha, conheça e deguste !

Estandes

Esse ano temos a expectativa de 90 expositores que trarão vinhos de todas as regiões do mundo. Serão mais de 2.000 rótulos para degustação e vendas. Nas alamedas da feira, será possível conhecer novos vinhos! De novas e velhas regiões, como da França- a Provence entre outras , Itália uma diferente e pouca conhecida região do brasileiros a – PUGLIA , da Alemanha vinhos tranquilos e doces, dos Estados Unidos vinhos do Napa Valley, mas também vinhos da costa leste da região de Maryland uma das regiões mais Chic daquele país. Ainda vinhos da Austrália, África do Sul, Portugal, Espanha, Argentina, Chile. Obviamente espumantes nacionais!

untitled (7)
Wine Weekend 2016

Museu do Vinho: Trará em 2016 a Mostra.

“CONHECER A FRANÇA ATRAVÉS DE SUAS DENOMINAÇÕES DE ORIGENS DO VINHO”
A mostra se propõe a apresentar aos visitantes as diferentes regiões francesas produtoras. O Visitante vai conhecer a França através de suas uvas, seus vinhos que contam a historia de um povo. Suas conquistas, seus prazeres seu cotidiano.
Exposição: A Rolha como tema
Em 2016 o WWSP apresenta o artista plástico Luciano Bortoletto, reconhecido nacionalmente e internacionalmente o artista nos brinda com obras concebidas com os materiais recicláveis do vinho, como as rolhas e as garrafas. Além das exposições de seus trabalho o artista ministrará oficinas e worshops.

untitled (9)
Espaço Infantil – Vale encantado do vinhedo
Espaço destinado as crianças de 2 a 8 anos que visitando o WWSP acompanhando seus pais.
Um jardim de infância com distribuição de suco de uva e trabalho didáticos com o objetivo de ensinar de onde veem a uva.
Uma forma lúdica de fazer com que os pequenos descubram que os sucos de uva não veem pronto, que existe todo um trabalho no campo para produzi-lo.
Wine Art Galery
Em 2016 a Print Day estará ministrando aulas de pintura com o tema vinho!
Com Wokshop e técnica para iniciantes! Confira!
Musica ao Vivo
Para acompanhar sua visita, teremos música ao vivo que este ano priorizara à música tradicional e moderna da França
The Best Of Wine Weekend
Um corpo de jurados especialista degustam e elegem os melhores vinhos do evento, com o objetivo de ajuda-los na sua escolha de compra.
As degustações são realizadas na véspera, e com uma mostra representativa dos vinhos oferecidos nos estandes e já no dia da abertura os visitantes podem consultar o site, e as informações nos painéis do evento para facilitar a sua compra. Procure nas vitrines o selo “AQUI TEM THE BEST OF WINE WEEKEND”.
Espaço Gourmet
Um restaurante conduzido por um chef especialista, ambientado e com um menu especialmente desenvolvido para o WWSP onde o visitante poderá harmonizar seus vinhos comprados no evento com pratos especais e temáticos.
Classificação: 12 anos
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria TEATRO TUCA
Endereço: Rua Monte Alegre, 1.024 – Perdizes – ZONA OESTE
São Paulo /SP
Horário de Funcionamento:
Terça a Sábado das 14:00 às 19:00
Domingo das 14:00 às 18:00.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…