Winebar teve Vinho do Porto Taylor’s Reserva Select

IMG_8055
Winebar sobre vinho do Porto com presença de Fernando Seixas da Taylor’s

Essa semana participei de mais um Winebar, aquele projeto com a participação de blogueiros enogastronômicos convidados para degustarem e debatarem vinhos em tempo real. Desta vez, uma das estrelas foi o vinho do porto Taylor’s Porto Reserva Select, que foi apresentado detalhadamente pelo português Fernando Seixas, diretor da produtora de vinhos do Porto Taylor’s.  O winebar desse mês  teve apoio da Qualimpor, importadora dos vinhos da Taylor’s para o Brasil.

O vinho é elaborado a partir de um lote de jovens vinhos do Porto cuidadosamente selecionados e produzidos nas áreas do Baixo Corgo e do Cima Corgo, na região do Douro, todos resultando de um blend de uvas típicas da região. Estes vinhos estagiam cerca de quatro anos em tonéis de carvalho.
IMG_8054
Apesar de encorpado e forte, ele quase não apresenta notas oxidativas que podem desagradar muitos iniciantes.

O Taylor’s Select Reserve Port é realmente uma delícia e acho indicado, principalmente, para quem está iniciando em beber vinho do Porto porque apesar de encorpado e forte, ele quase não apresenta notas oxidativas que podem desagradar muitos iniciantes. Além disso possui bastante compota de frutos secos e toques de chocolate no nariz e boca e por apresenta um doce intenso no final, que se acentua pela graduação alcoólica elevada. Na taça, o vinho é um espetáculo com bela coloração rubi violácea. O preço médio desse vinho é de R$90 e é uma excelente opção para a sobremesa, tanto sozinho ou acompanhado de um delicioso mousse de chocolate.

Sobre a Taylor’s

Criada há mais de três séculos, em 1692, a Taylor’s é uma das mais antigas casas de comércio do vinho do Porto que se dedica exclusivamente à produção de vinho do Porto e, especialmente, aos seus melhores estilos. Sediada no Porto e na região do Douro, a empresa está envolvida em todas as fases da produção dos seus vinhos do Porto, desde o plantio da vinha e cultivo das uvas à elaboração, envelhecimento e engarrafamento dos lotes de vinhos. De certa forma, a história da empresa acompanha a própria história do vinho do Porto. Desde a sua fundação que esta empresa se mantém familiar e independente. Desde sua fundação, a empresa manteve-se independente. Agora, no seu quarto século, a empresa cresceu e prosperou, estabelecendo-se como uma das casas históricas de vinho mais respeitadas de todo o mundo. Isto foi conseguido através da perseverança, espírito pioneiro e da continuidade de tradição em que sucessivas gerações da família se envolveram.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…