.
IMG_8055
Winebar sobre vinho do Porto com presença de Fernando Seixas da Taylor’s

Essa semana participei de mais um Winebar, aquele projeto com a participação de blogueiros enogastronômicos convidados para degustarem e debatarem vinhos em tempo real. Desta vez, uma das estrelas foi o vinho do porto Taylor’s Porto Reserva Select, que foi apresentado detalhadamente pelo português Fernando Seixas, diretor da produtora de vinhos do Porto Taylor’s.  O winebar desse mês  teve apoio da Qualimpor, importadora dos vinhos da Taylor’s para o Brasil.

O vinho é elaborado a partir de um lote de jovens vinhos do Porto cuidadosamente selecionados e produzidos nas áreas do Baixo Corgo e do Cima Corgo, na região do Douro, todos resultando de um blend de uvas típicas da região. Estes vinhos estagiam cerca de quatro anos em tonéis de carvalho.
IMG_8054
Apesar de encorpado e forte, ele quase não apresenta notas oxidativas que podem desagradar muitos iniciantes.

O Taylor’s Select Reserve Port é realmente uma delícia e acho indicado, principalmente, para quem está iniciando em beber vinho do Porto porque apesar de encorpado e forte, ele quase não apresenta notas oxidativas que podem desagradar muitos iniciantes. Além disso possui bastante compota de frutos secos e toques de chocolate no nariz e boca e por apresenta um doce intenso no final, que se acentua pela graduação alcoólica elevada. Na taça, o vinho é um espetáculo com bela coloração rubi violácea. O preço médio desse vinho é de R$90 e é uma excelente opção para a sobremesa, tanto sozinho ou acompanhado de um delicioso mousse de chocolate.

Sobre a Taylor’s

Criada há mais de três séculos, em 1692, a Taylor’s é uma das mais antigas casas de comércio do vinho do Porto que se dedica exclusivamente à produção de vinho do Porto e, especialmente, aos seus melhores estilos. Sediada no Porto e na região do Douro, a empresa está envolvida em todas as fases da produção dos seus vinhos do Porto, desde o plantio da vinha e cultivo das uvas à elaboração, envelhecimento e engarrafamento dos lotes de vinhos. De certa forma, a história da empresa acompanha a própria história do vinho do Porto. Desde a sua fundação que esta empresa se mantém familiar e independente. Desde sua fundação, a empresa manteve-se independente. Agora, no seu quarto século, a empresa cresceu e prosperou, estabelecendo-se como uma das casas históricas de vinho mais respeitadas de todo o mundo. Isto foi conseguido através da perseverança, espírito pioneiro e da continuidade de tradição em que sucessivas gerações da família se envolveram.

Comentários

comentários

Close