Experiência única no Douro: Fique hospedado em um Barril de Vinho

Quarto em formato de Barrica de Vinho na Quinta da Pacheca

A vinícola portuguesa Quinta da Pacheca lançou em 2018 uma nova opção de estada em seu hotel. Agora o local possui como atração barris gigantes de vinho transformados em suítes. O interior de cada barrica de pinheiro abriga duas pessoas em um ambiente de 30m², possui uma enorme janela panorâmica, cama de casal redonda, chuveiro, claraboia, Wi-Fi, deck e ar condicionado. A vista dos quartos se dá para os vinhedos da região com mais de 116 anos de tradição. E como não podia ser diferente, cada quarto recebe o nome de uma casta de uva da região do Douro.

A inspiração veio de uma piada onde os então proprietários da Quinta visitaram algumas caves de vinho do porto e acharam os barris tão grandes que brincaram que seria possível dormir dentro deles “e da brincadeira nasceu o sonho”.

Interior do quarto em formato de barrica de vinho

A Quinta da Pacheca oferece bem mais do que os apartamentos temáticos. A vinícola possui um restaurante com visão panorâmica, e oferece diversas atrações como tours pela região, passeios de Mountain Bike, caiaque, SUP (Stand Up Paddle), passeios de barco pelo Douro, degustações acompanhadas de queijos e geléias, aulas de culinária e vinho, dentre outros. Existe até um programa especial para participar nas vindimas durante o mês de setembro e outubro. Quem participa recebe chapéus de palha, lenços tabaqueiros, uma tesoura de corte e um balde e, ao fim da colheita, há provas de vinhos e pisa das uvas na adega.

Restaurante da Quinta da Pacheca

Caso dormir em um barril não faça parte de suas metas de turismo, mas você deseje visitar a região, há o The Wine House Hotel. Instalado em uma mansão do século 18,  possui 15 quartos com acomodação 4 estrelas. Os proprietários afirmam com orgulho que “é uma das unidades mais conhecidas do ‘turismo de charme’ do Vale do Douro. Tendo a vinha e o vinho como inspiração e ambiente, é orientada para o turismo gastronômico e enológico, combinando a imagem moderna e vanguardista com a sobriedade e elegância”.

A diária precisa ser consultada pois o preço varia muito de acordo com a data, ficando sempre próximo dos R$ 900,00. As reservas podem ser feitas pelo site da Quinta da Pacheca.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…