.
Villaggio Grando

As férias de verão estão chegando e, neste final de ano, sempre fica a dúvida: para onde ir? Quando reunimos a família e os amigos fica ainda mais difícil agradar a todos com um passeio, não é mesmo? Por isso, que tal incluir em seu roteiro de viagens, um dia incrível para todos os estilos e gostos?

 Essa é a proposta da Villaggio Grando Boutique Winery. Localizada a 460 km de Florianópolis, Santa Catarina, a vinícola que fica em um dos pontos mais altos dos campos de altitude catarinense produz o melhor que se pode extrair das uvas que lentamente maturam em seu terroir. O passeio pela propriedade dura aproximadamente três horas, sendo ideal para passar o dia, ou até mesmo, descansar e relaxar antes de seguir viagem. “Mas como a degustação é uma das nossas grandes atrações, recomendamos que os visitantes passem um dia na região, aproveitando a experiência e descansando um pouco”, diz Guilherme Grande – diretor da vinícola.

Sobre o passeio

A VG começa a despertar o encanto já na entrada com seu visual de verdadeiro paraíso, promovendo um contato único com a natureza sob a orientação do sommelier da casa, que já começa a pincelar detalhes do incrível processo de fabricação, que é a segunda etapa da visita. Nesta hora os amantes do vinho desvendam os segredos dos rótulos produzidos na sala de barricas e começam a entender de onde vem o sabor especial das uvas de maturação lenta. 

Depois de muito passeio e informações, chega a hora de relaxar no deslumbrante lounge de degustação. As paredes de vidro revelam uma vista linda do lago, o que desperta ainda mais o apetite dos visitantes que podem realizar a prova de espumantes e vinhos tintos, acompanhados de porções de lombo curado, queijo grana padano e biscoito de alecrim. Para encerrar o passeio, os clientes podem encontrar todos os rótulos da Villaggio Grando na Boutique. Além disso, a casa ainda têm vários acessórios para o mundo dos vinhos, opções ideais para não errar nos presentes das festas de final de ano.

A Villaggio Grando está aberta para visita de segunda-feira a sexta-feira no período da manhã das 08h30 às 12h e no período da tarde das 13h30 às 17h30. No sábado o horário é diferenciado, das 13h30 às 17h30. O valor da visita é de R$10 e, com degustação, R$55. É possível agendar o passeio para até 30 pessoas diretamente no site da vinícola.

Comentários

comentários

Close