Região do Alentejo recebe mais um prêmio e fecha 2020 com Chave de Ouro

Mais uma conquista para a região do Alentejo!!! Dessa vez foi o prêmio na 11ª edição do “The Drinks Business Green Awards”, que prestigia organizações/empresas no mundo do vinho e destilados sobre boas práticas ambientais e de sustentabilidade.

Paço do Conde - Região Alentejo
Paço do Conde – Região Alentejo

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), que completou este ano o 5º aniversário, está sob responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e foi criado com o objetivo de trazer a produção sustentável, como um todo, à produção vitivinícola da região, ao trabalhar de forma transversal e integrada a atividade econômica e ambiental. É o que o mundo precisa, não é mesmo?

Quinta do Quetzal
Quinta do Quetzal – Região Alentejo

Prêmio na categoria “The Amorim Sustainability Award”

Foi na categoria “The Amorim Sustainability Award” que o PSVA foi distinguido, concorrendo com o projeto “International Wineries for Climate Change” e também com os “Wines of Great Britain”.

Com esta nova distinção, o PSVA encerra o ano 2020 com chave de ouro, contabilizando oito importantes conquistas do setor, entre os quais se destacam os Prêmios Europeus de Promoção Empresarial, uma iniciativa da Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo IAPMEI, o recebimento do título de Embaixador Europeu de Inovação Rural pelo projeto LIAISON, uma Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade Agrícola e Sustentabilidade lançada, igualmente, pela Comissão Europeia, ou a “Iniciativa do Ano 2019”, por parte dos Prémios Grandes Escolhas, organizados pela revista com o mesmo nome.

Logomarca CVRA
Logomarca CVRA

SOBRE A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.
É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo. Para mais informações acessewww.vinhosdoalentejo.pt

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…