Vinícola Arteviva com novidades: três espumantes feitos pelo método ancestral

Os espumantes Arteviva Elementar Nature Chardonnay/RieslingArteviva Elementar Nature Riesling e Arteviva Elementar Nature Pinot Noir

A vinícola Arte Viva é especializada em vinhos e espumantes premium e super premiu. Localizada na Serra Gaúcha, a vinícola está com novidades – são os rótulos da linha Elementar, que se destacam pela complexidade olfativa e excelente frescor.

A elaboração é pelo método ancestral, em que a primeira e a segunda fermentações são sequenciais. O processo começa no tanque de inox e, quando está próximo do fim, o vinho é engarrafado e as leveduras continuam agindo para realizar o término da fermentação e acumular a pressão necessária na garrafa. 

“No método ancestral colhemos as uvas com maturação acima da média para poder fazer todo o processo apenas com o açúcar da fruta, sem adição do licor de expedição”, explica Ferrari. O resultado são espumantes que se destacam por notas olfativas que entregam complexidade e fineza de aromas além de excelente acidez e volume de boca, evidenciando características como frescor, persistência e vivacidade.

Foram produzidas 2,5 mil garrafas do Chardonnay/Riesling, 2,5 mil garrafas do Pinot Noir e 1 mil do Riesling. O trio de espumantes já está disponível na loja virtual (www.vinicolaarteviva.com.br) e em pontos de venda parceiros.

Os espumantes Arteviva

Arteviva Elementar Nature Chardonnay/Riesling

De coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, entrega notas florais, e de frutas amarelas como carambola, nêspera e toques de baunilha e chocolate branco. No paladar é fresco, com agradável cremosidade. Harmoniza muito bem com pizzas, queijos, bolinho de bacalhau, ostra gratinada, carnes brancas e risotos leves.

Arteviva Elementar Nature Riesling

De coloração amarelo palha, entrega notas florais como camomila, de frutas amarelas maduras e toques de baunilha e chocolate branco. No paladar é fresco, com agradável cremosidade. Harmoniza com pizzas, queijos, bolinho de bacalhau, ostra gratinada, carnes brancas e risotos leves.

Arteviva Elementar Nature Pinot Noir

Este espumante apresenta delicada coloração cobre com reflexos avermelhados e aromas de frutas frescas silvestres como pitanga e cereja, além de notas de mel, baunilha e brioche. No paladar se revela persistente e vivaz. Harmoniza bem com pizzas, queijos, canapés, carnes brancas, risotos, frutos do mar e massas leves.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…