.
Tim Tim: um programa rápido de entrevistas para os seguidores do Blog Vinho Tinto

“Tim Tim” é mais uma novidade do Blog Vinho Tinto. É um programa rápido de entrevista com personalidades do mundo do vinho. Essa primeira edição, Etiene Carvalho entrevista Franco Perini, um dos donos da famosa vinícola Casa Perini-RS. Três assuntos são tratados: 1) o prêmio de melhor espumante (no caso o Perini Moscatel) no Concurso Internacional da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores; 2) A participação da Casa Perini no programa Master Chef e 3) a polêmica de se poder ou não produzir Prosecco no Brasil.

Confira a entrevista na íntegra:

Imagens: Guilherme Penchel

Edição: Claudio Cabrito

Sobre a Casa Perini

Casa Perini

Em 1929 o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, quando os fornecia para cerimônias festivas da comunidade local, no Vale Trentino, em Farroupilha. Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, seu filho – Benildo Perini – viria a promover mudanças maiores. Em outubro de 1970 resolveu ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, busca a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada, pois considera que sem uma equipe profissional a arte de elaborar vinhos perde criatividade e talento.

O reconhecimento vem a cada prêmio alcançado e a cada consumidor satisfeito, o que se comprova com a conquista de mais de 200 medalhas nacionais e internacionais e, principalmente, com a recente premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits).

Para saber mais informações sobre o trabalho da Casa Perini e também para conhecer melhor seus produtos acesse a página da vinícola: www.casaperini.com.br

Comentários

comentários

Close