Vino! chega em Brasília com moderno winebar e rótulos de 15 países

Vino! Brasília: o mais novo winebar da cidade será inaugurado em novembro
Vino! Brasília: o mais novo winebar da cidade será inaugurado em novembro

Quem curte um bar de vinhos vai adorar essa novidade! Em novembro, Brasília vai abrir as portas da Vino! – considerada a maior rede de winebars do país. O espaço está sendo montado na 413 Sul e promete agitar a vida dos enófilos da cidade com música boa, bons vinhos, ambiente descontraído e gastronomia de qualidade. O melhor: com preço acessível a todos os bolsos!

SAMSUNG CSC

A Vino! de Brasília é uma mistura de loja e winebar que ignora a complicação e foca no brilho do vinho. Com essa proposta, o empreendimento possuirá alguns diferenciais. Lá, por exemplo, não haverá carta de vinhos impressa. A ideia é fazer o cliente ir até as garrafas, que ficarão expostas em prateleiras, para conhecer rótulos e aprender a identificar preferências. “Incialmente serão 200 rótulos provenientes de 15 países, mas a ideia é aumentar em pouco tempo o portfólio da casa com base na preferência dos nossos clientes”, explica Horácio Fernandes, sommelier formado pela ABS Distrito Federal e proprietário da Vino! de Brasília. Segundo ele, vinhos poderão ser consumidos em garrafas ou até em taças – que serão cobradas com base na quantidade consumida.

Integrarão o portfolio da Vino! Brasília os seletos vinhos da Importadora Magnum – que valorizam os pequenos e médios produtores de vinho – da Berkmann Wine Cellars e da Worldwine. Além dos vinhos das tradicionais uvas do Novo e do Velho Mundo e de vinhos feitos conforme a forma clássica de vinificação, a casa apresentará novidades, como os famosos vinhos em lata, tendência internacional, e rótulos tintos e brancos de países pouco convencionais no Brasil quando assunto é vinho, como Eslovênia e Áustria. “Os vinhos da Magnum e da Berkmann fazem muito sucesso em outros estados, mas ainda são pouco conhecidos por aqui – esse foi um dos motivos pelo qual optei em trabalhar com eles aqui em Brasília”, revela Horácio.

Vinhos em lata da marca Vino!
Vinhos em lata da marca Vino! em versão branca, tinta, rosé e espumante

Gastronomia Vinum!

Quando o assunto é gastronomia, a casa também promete agradar. De modo geral, a culinária italiana será predominante – com pequenas porções para que o cliente possa provar e harmonizar diferentes pratos com vinhos variados. Entre as opções do cardápio, tábua de frios, com seleção de queijos e frios nacionais e importados acompanhados de torradas e geleia da casa, os arancinis e as burratas, que são os carros chefe se falando de entrada. Já os pratos principais mais famosos são os risotos e o spaghetti Carbonara com gema mole. Entre as sobremesas estarão a torta de chocolate com calda de Nutella e o Brie no forno com mel e amêndoas.

O Grupo Vino! fundado em Curitiba, conta com mais de 10 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

Mais informações no site: https://www.winebarvino.com.br/

Leia: La Grande Bellezza – Você vai se apaixonar por esses vinhos!

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…