Piazza Salton chega à Capital Brasileira do Vinho

Piazza Salton - Open Mall em Bento Gonçalves - RS
Piazza Salton – Open Mall em Bento Gonçalves – RS

Vejam que notícia boa: Piazza Salton é a grande novidade de Bento Gonçalves-RS. É o primeiro open mall que chega retomando o curso da história, gerando uma experiência única que engloba cultura, compras, turismo, arte, lazer e entretenimento com segurança e tecnologia. Tudo num único lugar e que estará aberto a partir do meio-dia do dia 29 de abril. São 43 pontos comerciais.

O local já abrigou a centenária Vinícola Salton de 1910 a 2004. Também foi ali, no entorno, que Bento Gonçalves começou a ser construída. Agora, o local acolhe o Piazza Salton que, ao manter toda fachada, valoriza e preserva uma parte significativa do patrimônio histórico da cidade.

Piazza Salton – empreendimento inédito no centro de Bento Gonçalves (RS)

Com o Piazza Salton, a cidade se transforma, ganha mais vida urbana – hoje o turismo está fortemente instalado no interior de Bento – com um empreendimento inédito que valoriza e revitaliza a área central. O formato aberto, que ganhou força com a pandemia e segue em crescimento, é um dos grandes diferenciais. Áreas fechadas harmonizam com uma praça central com espelho d’água, áreas abertas e com paisagismo e mobiliário que tornam o passeio muito mais leve e atrativo. “O Piazza Salton é um projeto para se admirar e que tem íntima relação com a história do lugar. É um presente para todos que moram ou visitam Bento Gonçalves. A cidade merece”, destaca Paula Reginato, diretora que representa os empreendedores..

A praça central multiuso de 2.100 m², cercada pelas lojas, une tradição e modernidade seguindo conceitos da arquitetura inclusiva. Logo na entrada, um mosaico de pedras retrata o logotipo do empreendimento sob o olhar da artista plástica de Bento Gonçalves, Caren Poletto Jacobs.  Ao lado, um moderno espelho d’água abraça a chaminé centenária que permanece no local. O novo ponto de encontro dos moradores e visitantes também reserva um espaço totalmente dedicado às crianças. Para usufruir de tudo o que o Piazza Salton oferece, a estrutura dispõe de um estacionamento rotativo e coberto de 295 vagas em dois pavimentos.

Um pouco da história do local

O valor histórico foi decisivo para a preservação das fachadas da vinícola mais antiga do Brasil em funcionamento. Assim, o projeto revitaliza um patrimônio que tem ligação direta com o desenvolvimento de Bento Gonçalves e do setor vitivinícola brasileiro. As fachadas mantêm a cor original, guardando as memórias dos bons tempos.

Números e Estrutura Piazza Salton

 – Pavimentos: 5

Nível Praça de Eventos – 9 lojas

Nível Varanda – 12 lojas

Nível Barão do Rio Branco – 10 lojas

Estacionamento – 2 pavimentos – 295 vagas rotativas (1.500 dia)

– Pontos comerciais: 43, sendo 31 lojas e 12 quiosques

– Algumas das marcas/lojas confirmadas:  Pittol, Renner, McDonald’s, Panvel, Gang, Magnabosco, Doce Docê, Toca da Bruxa, Sorvelândia, Egrano, Superlegal, Ivan Pons, Barbearia Pentefino, GigaCell, Havanna Café, Livraria Santos, Meriene Moda Íntima, Gringo´s Pub, Prosperitá Bijuterias, Enoteca Família Salton.

– Inauguração segundo semestre: Enoteca Salton e McDonald’s

– Quiosques: Vrum Vrum Car Kids, BG Cell, Diliz Gourmet, Naturale Sul, Formosura Laços, Magic Toy Entreterimento.

– Acessos (a pé e de carro)

Mais informações: @piazzasalton | www.piazzasalton.com.br | contato@piazzasalton.com.br

Imagens: Divulgação Piazza Salton

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…