Almadén Moscatel Rosé chega ao mercado

Almadén Moscatel Rosé
Almadén Moscatel Rosé

Para os amantes de Moscatel, uma boa notícia: chegou o Almadén Moscatel Rosé, o quarto espumante da marca que está há 47 anos no Brasil e integra, desde 2009, a Miolo Wine Group. Descomplicado, versátil e com a cor e a refrescância que os dias quentes exigem. Este espumante é elaborado com uvas Moscato Itália e Moscato de Hamburgo, cultivadas nos vinhedos próprios no Vale do São Francisco, no Nordeste do país, onde o terroir é perfeito para bebidas tropicais.

Sobremesa ou Aperitivo

Agora, a família de espumantes Almadén, além do Brut, Brut Rosé e Demi-Sec, ganha o Moscatel Rosé, ideal para sobremesa ou como aperitivo. Elaborado pelo método Asti, é leve, descontraído e tem baixa graduação alcoólica. Seu aroma frutado e atraente coloração rosada evidenciam sua casualidade. As borbulhas são abundantes e persistentes e seu aroma delicado traz frutas como morango, cereja e amora. Mas a grande refrescância se sente na boca. Fácil de beber, super leve, adocicado e extremamente frutado, é um espumante que deve ser apreciado numa temperatura entre 4° e 6°C. Sua harmonização combina com pratos leves. A versatilidade do espumante também permite variações com a preparação de drinks, dos mais simples aos mais elaborados, dependendo do momento.

Almadén Moscatel Rosé – Espumante Vegano

O Almadén Moscatel Rosé também exibe os Selos da The Vegan Society e da Alergenic Free, como 100% vegano e livre de alergênicos, condição aplicada em todo portfólio da Miolo, que não utiliza nenhum coadjuvante de origem animal. Além disso, o lançamento também segue uma tendência de mercado que mostra os rosés viraram um dos ‘queridinhos’ do momento e estão entre as opções mais pedidas dos brasileiros.

Leia também: Miolo produz vinhos veganos e ganha selo

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…