Associação Vinhos da Campanha Gaúcha empossa diretoria composta por mulheres

A Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha será dirigida por grupo composto somente por mulheres. Clori Giordani Peruzzo, da Vinícola Peruzzo, de Bagé, tomou posse como presidente da Associação para o biênio 2018-2019. Ela é a primeira presidente mulher a liderar a Associação.

Clori Giordani Peruzzo, da Vinícola Peruzzo, de Bagé, tomou posse como presidente da Associação  dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha no lugar de René Moura. Foto: Victoria Zara Mercio

Clori Giordani Peruzzo será auxiliada por outras quatro representantes das vinícolas localizadas na região: Hortencia Ravache Ayub (Vinícola Campos de Cima, de Itaqui), na vice-presidencia; Mônica Mercio (Estância Paraizo, de Bagé), como tesoureira; Gabriela Hermann Pötter (Vinícola Guatambu, de Dom Pedrito), como secretária-geral; e Victoria Zara Mercio (Estancia Paraizo, de Bagé), na diretoria de Comunicação e Marketing. A posse aconteceu em 18 de junho, em Santana do Livramento.

Mônica Mercio, Victoria Zara Mercio, Clori Peruzzo, Hortencia Ravache Ayub e Gabriela Hermann Pötter compõem a diretoria executiva da entidade para biênio 2018-2019
Mônica Mercio, Victoria Zara Mercio, Clori Peruzzo, Hortencia Ravache Ayub e Gabriela Hermann Pötter compõem a diretoria executiva da entidade para biênio 2018-2019. Foto: René Moura

Entre as diretrizes para o biênio 2018-2019, Clori Peruzzo destaca o fortalecimento do grupo para projetos coletivos e a consolidação do Enoturismo na Campanha Gaúcha. Em julho, a nova diretoria inicia a construção de um planejamento estratégico para o período.

“Temos como objetivo continuar com a integração do grupo, que vem sendo desenvolvida desde as outras gestões, trabalhar ações coletivas que beneficiem toda a região e dobrar o número de associados, passando a abranger também os produtores de uva. O foco maior da nossa gestão será Enoturismo, pois além de excelentes produtos, sabemos o potencial que a Campanha tem”, antecipa.

Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha

Criada em 2010, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha conta com 17 representantes de vinícolas da região. Entre os objetivos do grupo estão o fortalecimento da imagem e da qualidade dos rótulos elaborados nestes terroir, aperfeiçoamento das técnicas de produção dos vinhedos, capacitação dos produtores em gestão empresarial e fortalecimento do setor através de ações de acesso ao mercado e promoções comerciais.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…