Beber Vinho pode reduzir morte por Alzheimer

IMAGEM 099
Pesquisa revela: beber vinho pode reduzir morte por Alzheimer

O jornal britânico Daily Mail publicou recentemente uma notícia bem interessante – Um estudo realizado pelo Hospital Universitário da Dinamarca indicou que ingerir vinho pode  reduzir morte por Alzheimer.Pela pesquisa, os portadores da doença que mantinham um consumo ‘moderado’ da bebida apresentaram cerca de 77% menos chance de morrer comparado a outros que não tomavam a bebida.

Pesquisa

O estudo  acompanhou 321 pessoas com Alzheimer ao longo de três anos. Ao final do tempo de observação, os pesquisadores notaram que 8% dos pacientes não ingeriam bebidas alcoólicas, enquanto 4% bebiam mais de duas unidades por dia. Um a cada seis participantes mantinham um consumo moderado de duas taças por dia. Durante o período, 16,5% dos pacientes participantes morreu. Os pesquisadores concluíram que os pacientes que consumiam mais álcool tinham uma saúde mais saudável, o que aumentaria a expectativa de vida.

images (10)
Vinho pode reduzir morte por Alzheimer, mas consumo do álcool deve ser moderado

Alerta

Apesar dos resultados, um documento divulgado pelos pesquisadores, alertou: “Os resultados do nosso estudo apontam para uma associação entre o consumo moderado de álcool e a mortalidade em pacientes com Alzheimer. No entanto, não podemos encorajar ou não aconselhar o consumo de bebidas alcoólicas por esses pacientes”.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…