.

 

drrapieer

Gente, vocês conhecem a Marina Giuberti? Ela é uma sommelière brasileira diplomada na França que oferece cursos de vinhos para brasileiros em sua loja de vinhos em Paris chamada Divvino (163 Boulevard Voltaire)Pois é, fizemos uma parceria bem bacana, que conta também com a participação do @adorocozinhar, e estamos sorteando das nossas respectivas contas do instagram um maravilhoso Champagne artesanal Drappier 1992, direto da Enoteca Divvino Paris. Muito chique, né?

Para participar
Foto Oficial do Sorteio

Para participar –  Basta seguir no instagram: @blogvinhotinto, @divvinoparis e @adorocozinhar. Depois, indicar três pessoas na foto oficial do sorteio e esperar a sorte chegar. O sorteio acontece na quarta-feira de cinzas, dia 18.02.

Marina Giuberti

Sobre a Marina e a Divvino –  Quem quiser saber mais sobre as degustações que a Marina faz em Paris, pode obter informações pelo Facebook da Divvino, mas em breve vou divulgar um post exclusivo para falar do assunto. Um casal enófilo colaborador do Blog Vinho Tinto está em Paris e irá participar de um curso com a Marina no dia 12 de fevereiro. As fotos, as impressões e os detalhes do curso serão publicados e compartilhados aqui no blog.

drappierrr

Sobre a Drappier  – Empresa familiar, fundada em 1808 e  repleta de personagens famosos: seus vinhedos foram plantados ainda no século I por mãos galo-romanas; durante a Idade Média, monges cistercienses tomaram para si a cura das plantas e dizem até que São Bernardo participou pessoalmente da construção das caves da empresa durante o século XII; por fim, o general francês Charles de Gaulle elegeu-a sua Champagne favorita e, em homenagem a ele, a casa produz a Cuvée Charles de Gaulle. A Drappier é a única maison do mundo a realizar as duas fermentações na garrafa original em toda a sua linha de produção, desde a meia garrafa até às raras Primat de 27 litros. O rémuage é feito manualmente em praticamente toda a linha e o licor de expedição, envelhecido em carvalho, é uma receita secreta da família.

Comentários

comentários

Close