Brazil Wine Challenge 2020 abre inscrições

Jurado durante avaliação de vinho no Brazil wine Challenge
Jurado durante avaliação de vinho no Brazil wine Challenge. Foto: Jeferson Soldi

Estão abertas as inscrições para o 10º Brazil Wine Challenge, que será realizado de 2 a 5 de junho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o concurso internacional de vinhos é único no Brasil credenciado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE). As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Podem participar vinícolas de todo o mundo. pelo site , onde também está disponível o regulamento completo.

Eu já tive a oportunidade de participar como jurada do Brazil Wine Challenge em 2018 (relembre aqui). Foi uma experiência incrível e pude ver de perto o quanto é um concurso sério e criterioso.

Décima edição do concurso acontecerá junto com a Fenavinho
Décima edição do concurso acontecerá junto com a Fenavinho

A data final para as inscrições online é dia 20 de março, sendo que o recebimento das amostras encerra dia 10 de abril. A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br.

Integrando a programação paralela da Fenavinho 2020 – Festa Nacional do Vinho, o 10º Brazil Wine Challenge deverá reunir mais de 40 jurados internacionais, entre enólogos e jornalistas especializados. A expectativa da ABE é superar as 611 amostras de 18 países da edição anterior.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…