Caixa WineRun se consolida entre as cinco principais meias-maratonas temáticas do Brasil

11045469_1675583406056654_7383790281791715027_n

Atendendo a um público que adotou como hobby o turismo esportivo, a Caixa WineRun (Corrida de Vinho) se consolida como uma das cinco principais meias-maratonas temáticas do país. Esta quinta edição acontecerá no próximo dia 21 de maio, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A meia-maratona, que já está com as inscrições esgotadas, contará com participação de 1.500 corredores competindo em nove categorias individuais por idade e três de duplas por gênero (incluindo a mista).

Além de um percurso único de 21 km entre belas paisagens, os participantes aproveitam o fim de semana para realizar tours guiados por vinícolas, passeio de Maria Fumaça e degustações de sucos de uva, vinhos e espumantes, bem como estabelecer contato com a cultura gastronomia da Serra Gaúcha. A proposta da Caixa WineRun fomenta de modo sustentável o enoturismo em nos principais destinos vitivinícolas nacionais, levando em conta a infraestrutura local para receber os atletas com conforto, charme e eficiência.

12540878_1701862536762074_7012238388023333844_n

A Wine Run é parte de um conceito mundial bem-sucedido em países com tradição na produção de vinhos. Além do Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha e Portugal realizam corridas de rua em regiões vitivinícolas. Os números ajudam a explicar o sucesso meteórico da Caixa WineRun Brasil. Existem no país cerca de 5,5 milhões de praticantes de corrida de rua, e um número cada vez maior deles busca harmonizar sua prática esportiva, com a socialização e o turismo nas mais diversas cidades do mundo.

“A soma dos negócios de um lado das corridas de ruas e do outro do mercado de vinhos no Brasil chega a 10 bilhões de reais. Estávamos certos do sucesso em inovar oferecendo entretenimento esportivo temático nos melhores destinos vitivinícolas do país para aqueles que tem a corrida como esporte e o vinho como ‘estilo de vida’”, explica Sergio Oprea, diretor da Zenith Sports Marketing, uma das organizadoras do Caixa WineRun.

11755875_1638517319763263_8221083372074687950_n

“Conhecer o principal destino de enoturismo do Brasil correndo por suas lindas paisagens é inesquecível. Ao associar isto à cultura do vinho fizemos com que as pessoas voltassem ano a ano, e cada vez com mais amigos. Este ano, mais de 30 assessorias esportivas inscreveram seus atletas para correr e celebrar conosco”, acrescenta Christian Burgos, Publisher da revista ADEGA, também organizadora do evento.

O percurso de 2016 mantém a meia-maratona na categoria de um trail run, com mais de 85% do percurso com piso que intercala terra, cascalho e calçamentos com paralelepípedos entre as lindas paisagens nativas e vinhedos.

Patrocínio e apoio

Organizada pela Zenith Sports Marketing e pela Revista Adega, a Caixa Wine Run tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Hotel Dallonder, Saloman, Bento Convention, Giordani Turismo, Rota Cantinas Históricas, Água da Pedra, Orquídea, Café 3 Corações Soprano, Locadora Exclusiva, Miolo, Gran Legado, Vinícola Aurora, Suvalan e Ibravin.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…