Condomínio Vitivinícola no Brasil: tenha seu próprio vinho

Spa do Vinho em Bento Gonçalves
Spa do Vinho lança Condomínio Vitivinícola para quem quer fazer o próprio vinho

Já pensou em produzir seu próprio vinho com Denominação de Origem? Localizado no Vale dos Vinhedos (RS), o complexo enoturístico Spa do Vinho criou um Condomínio Vitivinícola e, agora, vai abrir seus vinhedos para aqueles que desejam ter um “vinho pra chamar de seu”.

A ideia é inspirada em condomínios vitivinícolas de sucesso de regiões tradicionais de produção de vinho como Mendoza (Argentina) e Napa Valley (Estados Unidos). No condomínio, os proprietários poderão vinificar seu lote das videiras em parceria com a vinícola de sua opção pessoal. Também vão poder escolher os cortes e a rotulagem e, anualmente, receberão a quantidade de vinhos correspondente à fração de sua unidade, sendo o mínimo de 60 garrafas por safra.

Condomínio Vitivinícola
Condomínio Vitivinícola: limitado a 120 pessoas

Cada cota do lote custa R$350 mil, com direito a uma suíte no hotel cinco estrelas do Spa do Vinho pelo período de um mês. O número de cotistas está limitado a 120 pessoas. Além do investimento inicial, haverá uma taxa mensal para cobrir as despesas com manutenção da suíte e do vinhedo (incluindo toda a vinificação, barricas de carvalho, garrafas, rolhas e trabalhos da vinícola parceira). A Vinícola Miolo será a principal parceira do empreendimento para o processo de cultivo e vinificação.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…