Editora Disal – Quatro livros para aprender sobre vinho

A editora Disal preparou uma seleção especial de quatro livros que auxilia desde os que ainda não entendem nada do assunto até quem já tem um pouco mais de experiência. Essa campanha mostra o quão rica é a história do vinho, além de mostrar seus benefícios à saúde, seu minucioso processo de fabricação, além de várias outras curiosidades.

Livros e vinhos, uma boa pedida para aproveitar o tempo

Os livros escolhidos pra essa campanha são:
• “Vinho Branco: O prazer é todo seu”, de Sérgio Inglez de Sousa: com esse livro qualquer pessoa vai saber exatamente o que apreciar no vinho e como anotar suas impressões nas 100 fichas de degustação, que fazem parte do livro, bem como terá à disposição um roteiro completo para a degustação, tudo o que é necessário para apreciar as qualidades do vinho branco.
• “Expert em vinhos em 24 horas”, de Jancis Robson: explica de forma simples como escolher um bom vinho. Na obra há 10 dicas para escolher a garrafa certa, quanto deve-se pagar por cada uma e como combinar vinho e comida.

Livros sobre vinho são uma ótima opção de leitura

• “Os segredos do vinho – Para iniciantes e iniciados”, de José Osvaldo Albano do Amarante: além de fornecer todas as dicas para que compre, armazene e consuma vinhos de forma correta, harmonizando-os com todos os tipos de comida, a obra explica a arte da produção de vinhos e traz informações detalhadas sobre os principais países produtores, além de Incluir uma tabela das melhores safras do mundo.
• “Viagens, vinhos, histórias”, de Milton Mira de Assumpção Filho: essa obra tem o objetivo de explicar como programar e visitar regiões vinícolas, mesmo não sendo um grande especialista em vinhos. O conceito básico deste guia é oferecer ao leitor recomendações e sugestões, para que possa programar melhor suas viagens para as regiões vinícolas em vários países, mesmo sendo um simples apreciador de vinhos.

Disal indica livros para quem aprecia leitura e vinho

Os livros são ótimos também pra aqueles que estão a fim de aproveitar uma leitura, enquanto fazem uma viagem. Gente, todos esses livros são realmente muito bons. Tenho todos. Alguns tenho para consultar no dia a dia, como Os Segredos do Vinho. Os demais já li direto mesmo 😉

Mais informações no site:

http://www.disal.com.br/

Leia: Vinhos Mistral apresenta novidades da Espanha

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…