Espaço Vino ajuda na escolha do presente para o Dia dos Pais

Sergio Resende - Vino em baixa
Espaço Vino: um vinho certo para cada estilo de pai

O segundo domingo de agosto se aproxima e é comum ter dúvidas sobre o presente ideal para o Dia dos Pais. Ao invés de recorrer às opções usuais, apostar na garrafa de vinho que mais combina com o seu pai pode surpreender, além de dar à data o toque de sofisticação que ela merece. Para ajudar os filhos a comemorar o Dia dos Pais de um jeito diferente, o Espaço Vino fez uma lista especial com sugestões de rótulos para cada tipo de pai. Afinal, a bebida é um presente curinga que tem a vantagem de agradar a todos os gostos.

O segundo domingo de agosto se aproxima e é comum ter dúvidas sobre o presente ideal para o Dia dos Pais. Ao invés de recorrer às opções usuais, apostar na garrafa de vinho que mais combina com o seu pai pode surpreender, além de dar à data o toque de sofisticação que ela merece. Para ajudar os filhos a comemorar o Dia dos Pais de um jeito diferente, o Espaço Vino fez uma lista especial com sugestões de rótulos para cada tipo de pai.

Para fazer boas escolhas descubra qual o estilo do seu pai. Clássico? Moderno? Aventureiro, talvez? Ou ele tem um jeitinho mais elegante? Para o “Pai Clássico”, as sugestões do Espaço Vino são os vinhos Casa Ferreirinha, Barbera d’Asti e Château Puycarpin. “Pais clássicos possuem paladar refinado e apurado, e darão preferência para vinhos mais encorpados de vinícolas tradicionais e conceituadas”, aponta Sérgio Resende, proprietário da loja.

Já o “Pai Moderno”, que aprecia sabores leves e refrescantes, pode dar preferência a rótulos como Gravelly Ford, Amatore, Tremendus Clareté Rosé e Alma Tierra Cabernet Franc. O “Pai Aventureiro”, por sua vez, adora novidades e aprecia a vida nos menores detalhes. “Este estilo encontrará grande satisfação em vinhos como Orquestra, San Antolin Reserva Navarra, Alma de Guerra e Isla Negra”, explica Sérgio.

Para fechar a lista com chave de ouro, o “Pai Elegante” possui um bom paladar para vinhos intensos e, ainda de acordo com Resende, as melhores sugestões são os rótulos Château Famaey Malbec e L’Antico di Burchino. Todas as opções são encontradas na loja Espaço Vino, que fica na SCLS 306, onde uma equipe de consultores aguarda os filhos e pais que quiserem também uma consultoria mais personalizada.

Serviço:
Espaço Vino – Seleção Especial Dia dos Pais
Endereço:  SCLS 306 Bloco B – Loja 20, – Asa Sul Brasília – DF,
Telefone: (61) 3248-3111
Horário de Funcionamento: 10h–19h30

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…