.
cata
1ª Degustação de Vinhos para Deficientes Visuais vai ser realizada  no Distrito Federal

Com o objetivo de trabalhar em prol da inclusão social de deficientes visuais na sociedade, o sommelier profissional e diretor da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF), Sérgio Pires, realiza a 1ª Degustação de Vinhos Inclusiva do Distrito Federal. O evento acontece amanhã (10), às 20h, no Empório Leninha Camargo, localizado no Condomínio Solar de Brasília do Lago Sul, com vinhos da importadora Del Maipo. Cinco tipos de vinho serão servidos, acompanhados de pães e frios. O valor da degustação será gratuito para os deficientes visuais e os demais participantes deverão pagar uma taxa de R$50,00.

Empório Leninha Camargo será sede da Primeira Degustação de Vinhos Inclusiva do DF
Empório Leninha Camargo (Lago Sul) será sede da Primeira Degustação de Vinhos Inclusiva do DF

Ficha de Degustação em Braile

A 1ª Degustação de Vinhos Inclusiva começa disponibilizando 15 vagas para deficientes visuais e serve como ponto de partida para um projeto audacioso, que pretende atender grupos de deficientes físicos e auditivos em uma proporção muito maior nas próximas edições. Os participantes receberão uma ficha de degustação em braile para avaliar as bebidas servidas. Aqueles que não possuírem habilitação em braile poderão solicitar a ajuda de um voluntário, que será responsável pela leitura do conteúdo da ficha.

Compartilhando a Paixão pelo Vinho

A degustação foi pensada e organizada para dar prioridade aos deficientes visuais, mas todos que quiserem tomar um bom vinho poderão participar. “Esse evento é um ato de cidadania que nos ajuda a compreender que uma deficiência não é um obstáculo para a convivência e para uma vida plena, com realização e prazer”, assinala o sommelier Sérgio Pires, que sente uma satisfação pessoal em poder dividir sua paixão por vinhos de maneira mais ampla.

images
Degustação que prioriza os deficientes visuais

Transporte Gratuito

O evento, que acontece com o apoio de parceiros e voluntários como o Empório Leninha Camargo, a importadora Del Maipo, o Clube IVV, a Prime Vinho e o sommelier Eduardo Nobre, também disponibilizará transporte gratuito exclusivamente para deficientes visuais até o local da degustação, saindo da Rodoviária.

Sobre o sommelier Sérgio Pires

Sommelier profissional, diretor da ABS-DF e  professor da ABS-DF e do Instituto de Gastronomia das Américas (IGA), Sérgio Pires estuda vinhos desde a década de 80 e ajuda a formar enófilos, sommeliers e chefs de cozinha em Brasília desde o ano de 2012.

Sommelier Sérgio Pires (foto: FB)
Sommelier Sérgio Pires (foto: FB) conduzirá a primeira degustação de vinhos para deficientes visuais em Brasília

Serviço – 1ª Degustação de Vinhos para Deficientes Visuais

Onde: Empório Leninha Camargo, no Condomínio Solar de Brasília, Quadra 03, Área Especial 05, Lotes 01 e 02 – Lago Sul

Quando: Quinta-feira (10), às 20h

Entrada: A entrada é gratuita para deficientes visuais e os demais deverão contribuir com R$50

Mais informações: 9202-3667 – Sérgio Pires

Comentários

comentários

Close