Jantar harmonizado toda última terça-feira do mês no Piccolo Emporium (209 Sul)

O Piccolo Emporium está de cara nova e de endereço novo também. A casa que ganhou fama com seus embutidos, agora está na 209 Sul cheia de deliciosas novidades. Com receitas inspiradas na autêntica culinária italiana, o chef Ville Della Penna fez do Piccolo, um misto de restaurante e empório, um lugar onde pode ser encontrado desde um café espresso, croissants, pães e frios artesanais, até deliciosas pizzas rústicas. Todos os pratos e produtos são vendidos para serem consumidos no local ou levados para viagem.

tabua de frios. foto gustavo gracindo
Tábua de Frios (Piccolo Emporium). Foto: Gustavo Gracindo

Todo mês, sempre na última terça, a casa irá oferecer a Terça na Varanda, um jantar harmonizado a fim de apresentar pratos e vinhos. O primeiro evento já será no próximo dia 26 e o convidado será o presidente da ABS Brasília, Antônio Duarte, que irá selecionar vinhos Italianos, Espanhóis e Portugueses.

 O jantar, com três etapas, começa com embutidos da casa e geleias com frutos do cerrado. O primeiro prato será gnocchi de funghi ao molho de grana Padano DOP e um segundo prato com risoto de amarena e Parma italiano DOP. Para finalizar, serão servidas fatias de colomba piccolo de chocolate com sorvete.

O encontro enogastronômico está limitado a 30 participantes e terá o custo de 130 reais por pessoa. Durante o evento, o chef Ville vai falar um pouco sobre os pratos e o Sr. Duarte explicará sobre cada vinho escolhido.

Serviço:

Piccolo Emporium

Data e Horário: 26/04, terça-feira, às 19h.

Informações e reservas: 61 3323 5321(Piccolo) / 3322 7138 (ABS-Brasília)

Endereço: CLS 209, Bloco B, Loja 35 – Asa Sul

Valor: R$ 130,00 por pessoa

 


 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…