.
O Dia do Vinho é 05 de junho, mas as comemorações começaram em 19 de maio e vão até dia 04

Essa é muito legal, gente! Até o dia 4 de junho vai ser possível interagir e celebrar grandes momentos com mais de 200 atividades em cerca de 150 estabelecimentos (restaurantes, hotéis e vinícolas) do Sul, Sudeste e Nordeste do país. A programação, organizada pelo Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin tem por objetivo comemorar o dia do vinho, cuja data oficial é 5 de junho.

 

Quem passar por alguma das regiões engajadas na 8ª edição do Dia do Vinho poderá escolher entre inúmeras atividades oferecidas por 54 vinícolas e encontrar benefícios em mais de 60 restaurantes e 30 meios de hospedagem. E ainda harmonizar alguma das 37 ações de degustação (quem sabe um curso básico entre casais ou amigos?) com algum dos mais de 70 eventos específicos realizados apenas neste período do ano. Uma das vinícolas com programação especial, por exemplo, é ponto de parada do passeio da barca a vapor que percorre o Rio São Francisco, entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Descubra o que e onde fazer       

Mais de 200 atividades em 150 estabelecimentos de três regiões brasileiras para comemorar o Dia do Vinho


A programação completa do Dia do Vinho 2017 pode ser acessada no site diadovinho.com.br. O evento está nas redes sociais com os perfis facebook.com/diadovinhoinstagram.com/diadovinho2017 e marcado com a hashtag #diadovinho2017.

Sobre o Dia do Vinho    


O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS) e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

A edição 2017 tem o apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque (SP), Vinho VASF – Instituto do Vinho Vale do São Francisco, Associação dos Viticultores do Vale Central Gaúcho, Associação Vinhos da Campanha, Atuaserra, Aenotur, Phoenix Eventos e o patrocínio máster de Verallia.

EM NÚMEROS – DIA DO VINHO 2017

  • 215 atividades programadas
  • 76 atividades em vinícolas (sendo que a mesma vinícola pode oferecer várias atividades diferentes)
  • 54 vinícolas participantes
  • 30 vinícolas oferecendo descontos de 10% a 30%
  • 37 atividades de degustação, incluindo cursos
  • Mais de 70 eventos específicos para o Dia do Vinho
  • Mais de 60 restaurantes participantes
  • Aproximadamente 30 meios de hospedagem envolvidos
  • Três regiões do Brasil (Sul, Sudeste e Nordeste) engajadas
  • –  Antônio Prado
    –  Bento Gonçalves
    –  Caxias do Sul
    -Farroupilha
    – Flores da Cunha
    –  Garibaldi
    – Monte Belo do Sul
    – Pinto Bandeira
    – Veranópolis
    –  Vila Flores
  • Participação da Campanha Gaúcha, por meio da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha

– Bagé
– Dom Pedrito
– Itaqui

  • Participação do Vale Central Gaúcho, por meio da Associação dos Viticultores do Vale Central Gaúcho
    – Itaara
    – Santa Maria
    – São João do Polêsine
    – Silveira Martins
  • Participação de Porto Alegre com eventos especiais
  • Participação do Roteiro de São Roque (SP), por meio do Roteiro Vinhos de São Roque
  • Participação do Vale do São Francisco, por meio do Vinho VASF – Instituto do Vinho Vale do São Francisco

 

Comentários

comentários

Close