Master Class de Vinhos Uruguaios é realizada em Brasília

No dia 11 de novembro foi realizada na Embaixada do Uruguai, em Brasília, uma master class especial para apresentar a sommeliers, jornalistas e enófilos a diversidade do terroir uruguaio quando o assunto é vinho. A apresentação dos vinhos ficou por conta de Camila Ciganda e do sommelier Joaldo Santos, do restaurante Dom Francisco 402 Sul.

Ao todo os participantes puderam degustar 11 vinhos Tannat de safras 2013, 2014 e 2015 das seguintes vinícolas: Antigua Bodega Stagnari, Castillo Viejo, Bruzzone e Sciutto, De Lucca, Juan Toscanini e Hijos, Pisano, Varelaa Zarranz, Carrau, Garzón, Irurtia e Artesana.

Cada vinho pode ser apreciado pelos participantes, acompanhado de uma ficha técnica com notas de degustação e dados sobre vinificação, com informações precisas sobre temperatura de fermentação, tempo de barrica, tempo de guarda, harmonização e temperatura de serviço.

Os membros da Embaixada presentes no evento foram: Carlos Amorin, Embaixador do Uruguai no Brasil; Adrian Fernandez, Secretario de Embaixada do Uruguai no Brasil e Nicolás Zuniga, Cônsul do Uruguai em Brasília.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Italianos que surpreendem

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…

95 anos cooperando e cada vez mais sustentáveis

A Cooperativa Vitivinícola Nova Aliança, próxima de seu centenário, reforça seu compromisso com a responsabilidade…