Concurso na Europa elege espumante brasileiro o “Melhor Internacional”

Espumante Internacional é brasileiro
Millésime Brut 2009 da Miolo – eleito o melhor espumante internacional

Mais um título importante foi conquistado esta semana por um espumante brasileiro.O Millésime 2009 da Miolo foi reconhecido como melhor espumante internacional no renomado concurso de espumantes International Challenge Euposia 2013, realizado na Itália – terra dos famosos prossecos.

Mais de 170 espumantes elaborados pelo método champenoise (método que consiste em dupla fermentação, primeiro em  tanques e o segundo em garrafas, fazendo o remuage – rotação das garrafas regularmente)  de 15 diferentes países foram avaliados por um júri extremamente qualificado, incluindo Nicola Bonera, melhor sommelier da Itália; Ralf Kaiser, importante blogueiro de vinhos e Boris Mascow, embaixador de Champanhe na Alemanha.
O Miolo Millésime é elaborado somente em safras excepcionais e utiliza as uvas Chardonnay e Pinot Noir em sua composição. As castas são cultivadas na cidade gaúcha de Garibaldi, no Vale dos Vinhedos – região conhecida por originar os melhores espumantes nacionais. Segundo ficha técnica da Miolo, o Millésime apresenta coloração amarelo palha com tons esverdeados, perlage fina, abundante e persistente e aromas finos de frutas cítricas, pera, abacaxi, e mel, mesclados a aromas típicos de envelhecimento, como pão tostado.
O produto pode ser encontrado no site da Miolo e uma caixa com seis unidades sai a R$439,90.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…