.

 

Miracle Machine faz vinhos em trÊs dias
Miracle Machine – Um inteligente golpe publicitário a favor da água potável

A Miracle Machine,  máquina caseira capaz de produzir vinhos em três dias é uma farsa.  Na realidade, o projeto foi uma sacada publicitária da ONG Wine to Water, que criou a história para divulgar sua causa. A luta da organização é para que mais pessoas tenham acesso à água potável.

Diferentemente do que foi publicado pela imprensa do mundo inteiro que acreditou na história (inclusive o Blog Vinho Tinto), a real intenção publicitária não era transformar água em vinho, mas vinho em água: a página da ONG revela a farsa e sugere a quem se interessar pela causa que faça a doação para a campanha dos 499 dólares que seriam gastos com a Miracle Machine. Em troca a Wine to Water envia uma garrafa de vinho simbólica.

A máquina milagrosa seria capaz de produzir garrafas de vinho com água e poucos ingredientes ao custo de dois dólares cada uma.  Apesar de ser teoricamente possível, a campanha prometia que o vinho ficaria pronto em apenas três dias,  tempo muito curto para a elaboração da bebida, segundo especialistas.

Assista ao vídeo que revela a verdadeira intenção da Miracle Machine :

Comentários

comentários

Close