.
Degustação dos Vinhos de Portugal 2016, ocorrido no hotel DeVille, em Porto Alegre/RS. Foto: Marcos Nagelstein
Degustação dos Vinhos de Portugal 2016, ocorrido no hotel DeVille, em Porto Alegre/RS. Foto: Marcos Nagelstein

Depois de passar por Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, o Road Show de degustação promovido pela Vinhos de Portugal desembarca em Brasília pela primeira vez no próximo dia 18 de maio, no Windsor Plaza Brasília Hotel. Com a presença de produtores lusitanos, o evento acontece das 16h às 21h, com mais de 114 rótulos fabricados a partir de 250 uvas autóctones identificadas.

Degustação dos Vinhos de Portugal 2016, ocorrido no hotel DeVille, em Porto Alegre/RS. Foto: Marcos Nagelstein
Degustação dos Vinhos de Portugal 2016, ocorrido no hotel DeVille, em Porto Alegre/RS. Foto: Marcos Nagelstein

Vindos do país europeu que mais vende rótulos a consumidores brasileiros, brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos fortificados estarão presentes para degustação do público brasiliense, que ainda participará dos Wine Games ao longo do evento. Os jogos com temáticas ligadas aos vinhos acontecerão em quatro mesas em forma de cassino com capacidade total para 80 pessoas. Os participantes vão concorrer a prêmios a cada rodada. Cada mesa terá quatro rodadas e as fichas serão distribuídas aos presentes gratuitamente.

Profissionais ligados ao ramo poderão participar de uma palestra exclusiva com degustação de seis vinhos de todas regiões do país, comandada por Antônio Matoso, professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS Brasília). A aula, intitulada ‘Explore Portugal – Uvas Únicas’, terá duração de uma hora, das 15h30 às 16h30, e será limitada a 30 pessoas.

O Road Show é limitado a 150 profissionais do setor, que poderão se cadastrar para participarem gratuitamente, e 100 consumidores pagantes. Os ingressos custam R$ 92,00 com direito a kit degustação ( 01 taça para degustação ISO em cristal + 01 sacolinha porta taça + 01 catálogo do evento) e participação total no evento.

O evento será aberto a todos os profissionais cadastrados a partir das 16h. O público geral terá entrada liberada a partir das 18h.

Como se cadastrar:

http://goo.gl/BL37uN

Onde comprar os ingressos:

www.ingresse.com.br/ingressos-degustacao-vinhos-brasilia-2016

ou aplicativo INGRESSE para celular

Vinícolas confirmadas:

Degustação dos Vinhos de Portugal 2016, ocorrido no hotel DeVille, em Porto Alegre/RS. Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview
Degustação dos Vinhos de Portugal 2016, ocorrido no hotel DeVille, em Porto Alegre/RS. Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

*  Alves de Sousa

*  Aveleda

*  Casa Agrícola Alexandre Relvas

*  Casa Santos Lima – Companhia das Vinhas

*  Esporão Vendas e Marketing

* Julio Tassara Bastos

*  Monte da Ravasqueira

*  Quinta do Ameal

*  Quinta do Crasto

*  Quinta do Cume – Sociedade Agrícola

*  Quinta do Vallado – Sociedade Agrícola

*  Quinta Valle de Passos – QVP, Soc. Agrícola

* Sogrape Vinhos

*  Taylor’s

*  Vinhos Norte

 

Serviço

Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 em Brasília

Onde: Hotel Windsor Plaza Brasília – SHS Quadra 05 Bloco H, S/N – Asa SUL.

Quando: 18 de maio

Quanto: Consumidores pagam R$ 92,00 / Profissionais cadastrados terão entrada liberada

Horários: Profissionais – das 16h às 21h / Consumidores – das 18h às 21h

Palestra com degustação – Das 15h30 às 16h30h – Limitado a 30 profissionais do setor e imprensa especializada.

Sobre a ViniPortugal:

Fundada em 1997 enquanto associação privada sem fins lucrativos, a ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI). Interprofissional do Setor Vitivinícola e a entidade gestora da Marca Wines of Portugal/ Vinhos de Portugal, tem como objeto a promoção da imagem do País enquanto produtor de vinhos por excelência por meio da valorização de sua marca.
Através da ViniPortugal, a marca Wines of Portugal está presente de forma consistente em quatro continentes e 11 mercados estratégicos. Com um investimento anual de perto de 7 milhões de euros são realizadas mais de 100 ações anuais de promoção dos vinhos portugueses, envolvendo cerca de 350 agentes económicos nacionais.

Comentários

comentários

Close