Viagens, Vinhos e História: um livro para os amantes do Enoturismo

Viagens, Vinhos, História: perfeito para os amantes do enoturismo
Viagens, Vinhos, História: perfeito para os amantes do enoturismo

Pra quem curte vinhos, viagens e um bom vinho como eu, a dica é adquirir o livro “Viagens, vinhos e História – Roteiros e Recomendações”, escrito pelo expert em vinhos Milton Assumpção.  Esse livro é da editora M Books e tem como conceito básico oferecer ao leitor recomendações e sugestões, para que possa programar melhor suas viagens para as regiões vinícolas em vários países, mesmo sendo um simples apreciador de vinhos.

Enoturismo no Chile

Dicas para fazer Enoturismo no Chile

Na verdade, eu ganhei esse livro de presente da M.Books e adorei porque chegou numa excelente hora, pois estou organizando uma viagem para o Chile em outubro e o livro traz muitas dicas legais de vinícolas que merecem ser visitadas, além de dicas de hotéis.

Argentina, Brasil, Chile, França, Itália, Portugal, Alemanha, Hungria, Peru e República Tcheca são as regiões abordadas nesse livro.  Como escolher a região a ser visitada. Como programar a melhor época para visitar. Como escolher a vinícola a ser visitada. Como contatar e marcar as visitas às vinícolas. Como escolher visitas privadas ou em grupos e Quantas visitas ou degustações você deve ou pode fazer por dia são algumas das questões didaticamente abordadas.

Argentina, Brasil, Chile, França, Itália, Portugal, Alemanha, Hungria, Peru e República Tcheca são as regiões abordadas nesse livro
Argentina, Brasil, Chile, França, Itália, Portugal, Alemanha, Hungria, Peru e República Tcheca são as regiões abordadas no livro Viagens, Vinhos e História

O livro tem leitura fácil e gostosa e também traz informações históricas e fala sobre o desenvolvimento e a produção de vinhos. Castas, terroirs e períodos ideais para viagens também são informados.

Onde Comprar

O livro tem 480 páginas, é todo colorido e impresso em papel couché. Custa em média R$89,00 e pode ser encontrado no próprio site da Mbooks e também na  Livraria Cultura, Americanas, Amazon.com, Saraiva e Cia. dos Livros.

O livro tem leitura fácil e gostosa e também traz informações históricas e fala sobre o desenvolvimento e a produção de vinhos.
O livro Viagens, Vinhos e História tem leitura fácil e gostosa e também traz informações históricas e fala sobre o desenvolvimento e a produção de vinhos.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Degustação Inédita de Vinhos da Índia em Brasília

A enologia sempre surpreende. não há dúvidas! Essa semana, por exemplo, tive o prazer de…

Chega ao mercado o primeiro vinho tinto da Safra 2024

A Safra 2024 está pronta para ser degustada, trazendo consigo o Miolo Wild Gamay, o…

Caça ao tesouro é atração de Páscoa na Costelaria Gaúcha

O Coelho da Páscoa chega para fazer a alegria da garotada com uma caça ao…

Conheça sabores autênticos e experiências culinárias no World of Wine (WOW)

Localizada às margens do majestoso Rio Douro, Vila Nova de Gaia, na região da deslumbrante…