.
IMG_8604
Casa Perini: além de vinhos, agora com a cerveja Matarelo

A  Casa Perini, conhecida em todo o Brasil, por produzir excelentes espumantes e vinhos, agora entra no mercado nacional com as cervejas especias – Matarelo, produzidas e engarrafadas pela Cervejaria Santamate, em Santa Maria -RS. Para lançar o produto em Brasília, foi realizada uma degustação tão ousada quanto deliciosa que harmonizou as respectivas cervejas e vinhos, também da Perini, com comidinhas especialmente preparadas pela personal chef Bárbara Soares, da Babi Gourmet. O evento aconteceu na Prime Vinho e Cultura da empresária e produtora de eventos Beta Doelinger, que já comercializa os vinhos e espumantes da Perini e é um dos primeiros pontos da cidade a vender também as cervejas especiais.

IMG_8618
Parceria de Sucesso: Alessandra Távora, do Blog Cerveja esmalte; Bárbara Soares, da Babi Gourmet; Betta Doelinger, da Prime Vinho e Cultura e Rogério Santos, representante da Perini em Brasília

Especialmente preparado para imprensa e empresários do ramo, a degustação contou com explicações da sommelier de cerveja Alessandra Távora, do Blog Cerveja Esmalte; de Rogério Santos, representante da Casa Perini em Brasília, que fez questão de frisar que as cervejas Matarelo são resultado de uma antiga receita de família da Perini, e de Bárbara Soares que, além de planejar toda a harmonização, explicou detalhadamente sua proposta. “A harmonização proposta foi feita com base na complementação. Temos o sabor da comida, o sabor da bebida e, criamos um terceiro sabor oriundo da junção de ambos”, explicou a chef.

Harmonização

Confira a harmonização proposta e apreciada durante o evento que incluiu a cerveja da Perini, vinhos da empresa e delicioso menu preparado por Babi Gourmet:

Vinho Chardonnay e Cerveja Lager 

IMG_8603
Chardonnay e Lager
Aromas jovens cítricos como maçã verde com paladar remetendo a nozes, por ser um Chardonnay de clima quente. Harmonizado com frutas secas, uvas thompson, tâmaras, damasco e mix de oleaginosas. A refrescância da Lager complementa os sabores.
Vinho Barbera e Cerveja Weiss
IMG_8631
Barbera e Weiss
Aroma remete a amora e cerejas com acidez equilibrada e de cor ruby intenso. Harmonizada com quiche coquetel de quatro queijo e burrata com tapenade. A burrata com tapenade mediterrânea combina muito bem com as frutas do bosque contidas no vinho, ao passo que o quiche complementa a cremosidade da Weiss.
 
Vinho Merlot e Cerveja  Red Ale
IMG_8642
Merlot e Red Ale
Aroma de ameixa, chocolate e frutas vermelhas de cor ruby médio a escuro tipo roxo pálido harmonizado com Jamón Serrano, focaccia com alecrim, salame hamburguês italiano, camembert com geleia com pimenta e cheesecake de frutas vermelhas.
Perini 4 uvas (Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Ancellotta) x Dunkel 
IMG_8657
Perini 4 Uvas e Dunkel
Aroma de fruta negra como cassis, ameixa, chocolate e frutas vermelhas. Harmonizado com brownie de chocolate meio amargo com cerejas frescas.

Fotografias

Confira mais fotos do evento clicando aqui.

 

Comentários

comentários

Close