Vinho e Cerveja da Perini na Prime Vinho e Cultura

IMG_8604
Casa Perini: além de vinhos, agora com a cerveja Matarelo

A  Casa Perini, conhecida em todo o Brasil, por produzir excelentes espumantes e vinhos, agora entra no mercado nacional com as cervejas especias – Matarelo, produzidas e engarrafadas pela Cervejaria Santamate, em Santa Maria -RS. Para lançar o produto em Brasília, foi realizada uma degustação tão ousada quanto deliciosa que harmonizou as respectivas cervejas e vinhos, também da Perini, com comidinhas especialmente preparadas pela personal chef Bárbara Soares, da Babi Gourmet. O evento aconteceu na Prime Vinho e Cultura da empresária e produtora de eventos Beta Doelinger, que já comercializa os vinhos e espumantes da Perini e é um dos primeiros pontos da cidade a vender também as cervejas especiais.

IMG_8618
Parceria de Sucesso: Alessandra Távora, do Blog Cerveja esmalte; Bárbara Soares, da Babi Gourmet; Betta Doelinger, da Prime Vinho e Cultura e Rogério Santos, representante da Perini em Brasília

Especialmente preparado para imprensa e empresários do ramo, a degustação contou com explicações da sommelier de cerveja Alessandra Távora, do Blog Cerveja Esmalte; de Rogério Santos, representante da Casa Perini em Brasília, que fez questão de frisar que as cervejas Matarelo são resultado de uma antiga receita de família da Perini, e de Bárbara Soares que, além de planejar toda a harmonização, explicou detalhadamente sua proposta. “A harmonização proposta foi feita com base na complementação. Temos o sabor da comida, o sabor da bebida e, criamos um terceiro sabor oriundo da junção de ambos”, explicou a chef.

Harmonização

Confira a harmonização proposta e apreciada durante o evento que incluiu a cerveja da Perini, vinhos da empresa e delicioso menu preparado por Babi Gourmet:

Vinho Chardonnay e Cerveja Lager 

IMG_8603
Chardonnay e Lager
Aromas jovens cítricos como maçã verde com paladar remetendo a nozes, por ser um Chardonnay de clima quente. Harmonizado com frutas secas, uvas thompson, tâmaras, damasco e mix de oleaginosas. A refrescância da Lager complementa os sabores.
Vinho Barbera e Cerveja Weiss
IMG_8631
Barbera e Weiss
Aroma remete a amora e cerejas com acidez equilibrada e de cor ruby intenso. Harmonizada com quiche coquetel de quatro queijo e burrata com tapenade. A burrata com tapenade mediterrânea combina muito bem com as frutas do bosque contidas no vinho, ao passo que o quiche complementa a cremosidade da Weiss.
 
Vinho Merlot e Cerveja  Red Ale
IMG_8642
Merlot e Red Ale
Aroma de ameixa, chocolate e frutas vermelhas de cor ruby médio a escuro tipo roxo pálido harmonizado com Jamón Serrano, focaccia com alecrim, salame hamburguês italiano, camembert com geleia com pimenta e cheesecake de frutas vermelhas.
Perini 4 uvas (Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Ancellotta) x Dunkel 
IMG_8657
Perini 4 Uvas e Dunkel
Aroma de fruta negra como cassis, ameixa, chocolate e frutas vermelhas. Harmonizado com brownie de chocolate meio amargo com cerejas frescas.

Fotografias

Confira mais fotos do evento clicando aqui.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…