Vinhos Rosés e Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento de conscientização em relação ao câncer de mama, celebrado há exatos 30 anos. A Porto a Porto aderiu à campanha e veio para ressaltar a importância do diagnóstico precoce e encorajar mulheres a realizarem seus exames com frequência. Segue também algumas indicações de vinhos rosés para lembrar a importância da iniciativa.

Vinho Rosé para lembrar a importância do Outubro Rosa

A Porto a Porto selecionou sete vinhos rosés deliciosos e fáceis de serem encontrados. Confira!

Vinhos Rosés Selecionados

Don Román Rosé

Cava Don Román Rosé

Este espumante espanhol apresenta cor intensamente rosada e brilhante, além de pequenas e deliciosas bolhas. É agradável, equilibrado e com boa persistência. Excelente sozinho, acompanhado de massas leves ou com queijos de meia cura.

Filipa Pato 3B
Filipa Pato 3B

Espumante 3B Rosé Filipa Pato

Espumante elaborado pela prestigiada enóloga Filipa Pato, na Bairrada, em Portugal. É seco, frutado e com ótima acidez. Excelente sozinho, mas também indicado para acompanhar uma refeição inteira, da entrada ao prato principal.

Estrellas Reserva Cabernet Sauvignon Rosé

Chileno ótimo para acompanhar pratos leves, como saladas ou petiscos. Possui corpo médio, boa acidez e final equilibrado, perfeito para degustar em dias quentes.

Estrella Rose
Estrella Rose

Numbered Edition

Como o nome já diz, esse rosé é uma edição limitada elaborada pelo produtor Marqués de Tomares. Cada garrafa possui um rótulo único e numerado. É uma ótima opção para quem gosta de vinhos frescos e frutados, perfeito para acompanhar aperitivos.

Monsaraz Rosé DOC Alentejo

Esse vinho português é fresco, elegante e equilibrado. Ótima combinação para saladas, mariscos, peixes grelhados e sushis. Elaborado pelo produtor Carmim, apresenta aromas de cereja, framboesa e morango, com notas florais.

Manon Côtes de Provence

Um francês rosé elegante e típico, indicado como apetitivo, para acompanhar pratos tailandeses ou ainda a culinária japonesa. Em boca é seco, com estrutura suave, sedosa e saboroso final.

Le Rosé de Floridene

Esse rosé francês, elaborado na prestigiada região de Bordeaux, é seco, saboroso e refrescante. Seus aromas são delicados e lembram morango e maracujá. Uma ótima opção para acompanhar peixes e aperitivos.

Floridene
Floridene

Ótimas opções para acompanhar nesse calorão que está fazendo, né? E não se esqueça de enaltecer e alertar mulheres, principalmente nesse mês rosa.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Embaixada da Grécia recebe degustação de vinhos e ‘mezés’, como são chamados os petiscos gregos

O Embaixador da Grécia no Brasil, Ioannis Tzovas Mourouzis, realizou um evento especial na embaixada…

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…