Cave do Sol arremata premiações pelo Brasil

Vinícola Cave do Sol, recém inaugurada no Vale dos Vinhedos, arremata Duplo Ouro, maior premiação do concurso, e ainda três Medalhas de Ouro!!

Novidade em Enoturismo

A Cave do Sol chega como uma novidade em enoturismo no Vale dos Vinhedos e o reconhecimento é consequência do trabalho desenvolvido do vinhedo ao mercado, iniciando a sua coleção de prêmios. Depois do Brazil Wine Challange, único no país com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), agora é a vez da 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB) e 4ª Grande Prova Sucos de Uva do Brasil fazerem jus à produção da marca. O Suco de Uva Tinto Integral Solar do Vale conquistou a maior distinção com 93 pontos, ou seja, Duplo Ouro!

Suco de Uva Solar do Vale Tinto
Suco de Uva Solar do Vale Tinto

Medalha de Ouro

O destaque também coube ao Suco de Uva Integral Branco Solar do Vale que alcançou  91 pontos e aos vinhos tintos Cave do Sol Merlot 2016 e Cave do Sol Marselan 2017, ambos com 90 pontos, arrematando Medalha de Ouro.

Suco de Uva Solar do Vale Branco
Suco de Uva Solar do Vale Branco

Com o Selo Suco de Uva Puro, certificado pelo Instituto Totum, através da Associação Brasileira dos Elaboradores de Suco de Uva Puro, idealizada pelo diretor presidente da Cave do Sol, Arnaldo Passarin, o Solar do Vale Suco de Uva Integral – Tinto e Branco – não têm adição de açúcar, água, conservantes, antioxidantes ou  qualquer outro aditivo, somente uva. “É saúde que vem da uva”, explica Passarin, que garante qualidade e compromisso de colocar na mesa do consumidor mais saúde.

Cave do Sol Merlot 2016
Cave do Sol Merlot 2016

Os vinhos Cave do Sol Merlot 2016 e Cave do Sol Marselan 2017, ambos com Medalha de Ouro, são exemplares elaborados com uvas cultivadas na Serra Gaúcha, mostrando que os vinhos tranquilos da marca já despontam no mercado apresentando sua identidade. O vinho Cave do Sol Merlot 2016 também conquistou Medalha de Ouro no Brazil Wine Challenge 2020.

Marselan 2017
Marselan 2017

Vinícola Cave do Sol

A mais nova vinícola do Vale dos Vinhedos está encravada no coração do roteiro enoturístico mais famoso do Brasil (km 20 da Rodovia RS 444), numa área de 36,6 mil metros quadrados. São 5.125 metros quadrados de área construída, 2.367 deles destinados ao enoturismo, distribuídos em três andares, totalmente projetado dentro das premissas de acessibilidade. O ambiente convida a imergir num rico cenário de objetos considerados peças de museu que, além de preservar a história da família e da vinicultura brasileira, também compõem obras de arte concebidas por artistas, valorizando talentos locais. É uma viagem pelo tempo num passeio que transcende o imaginário. É lindo demais!

PREMIAÇÕES
Solar do Vale Suco de Uva Integral Tinto – Duplo Ouro
Solar do Vale Suco de Uva Integral Branco 2020 – Ouro
Cave do Sol Merlot 2016 – Ouro
Cave do Sol Marselan 2017 – Ouro

Imagens: Divulgação Cave do Sol

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…