.
IMG_4160
Bellini, o drinque italiano engarrafado feito de prosseco, pêssegos brancos da região de Veneza e gotas de framboesa

Quem gosta de coqueteis vai adorar a novidade que a importadora Expand trouxe para o Brasil. É o drinque engarrafado Bellini feito de prosseco, pêssegos brancos da região de Veneza e gotas de framboesa. Experimentei o drinque pela primeira vez durante o Winebar, realizado em novembro deste ano (relembre aqui) e depois tive a oportunidade de degustá-lo novamente na casa de amigos. É uma bebida bem interessante, leve, saborosa e com baixo teor alcoólico (5%).

IMG_4161
Degustei o Bellini durante o Winebar e na casa de amigos.

História do drinque – O drinque Bellini original surgiu entre as décadas de 30 e 40 no Harry´s Bar em Veneza, na Itália. Foi criado por Giuseppe Cipriani, que homenageou o famoso pintor renascentista Giovanni Bellini, considerado um renovador do estilo veneziano, por causa da cor do coquetel (meio rosa/salmão), semelhante às que usava em seus quadros. O coquetel era feito somente no verão, pois usava o pêssego branco da safra. Logo os grandes apreciadores do drink, entre eles Charles Chaplin e Ernest Hemingway, tinham que esperar acabar o inverno para pedir o Bellini. 

aahrrys
Giuseppe Cipriani foi o criador do Bellini original

Bellini da Canella – A paixão da vinícola italiana Canella pelo Prosseco e o seu amor pelo desafio e pioneirismo a fez criar coqueteis de vinho com frutas, dentre eles o Bellini que tornou-se um sucesso internacional. Composto de duas partes de prosseco e uma parte de suco de pêssego branco (obtido após uma rigorosoa seleção de pêssego branco maduro) e algumas gotas de framboesa. O Bellini da Canella, é sem dúvida,  resultado de um bem feito processo tecnológico, pois mesmo engarrafado, garantiu todo o frescor esperado para este tipo de drinque.

IMG_4151
Tecnologia garante o frescor da bebida engarrafada.

Eu experimentei o Bellini a uma temperatura de aproximadamente dois graus e servido numa taça de espumante: ficou perfeito! No Brasil, o Bellini produzido pela Canella  está à venda na Expand e custa R$85.

IMG_4172
Bellini – servido a dois graus e na taça de espumante fica melhor ainda!

Comentários

comentários

Close