.
Casa de Santar 2008Comprei o Casa de Santar Reserva 2008 no freeshop do aeroporto de Lisboa. Experimentei o vinho em casa e achei-o interessante. Não é um vinho excepcional, mas é um vinho bom, principalmente porque me custou menos de 10 euros.

Ele é da Casa de Santar, vinícola que possui cerca de 103 hectares onde estão plantadas as melhores castas do Dão (importante região de produção de uvas e vinhos em Portugal).
O vinho possui cor rubi profunda e aroma intenso de frutas maduras. Na boca revela níveis altos de acidez e de taninos e, ainda, notas de amora madura, um pouco de pimenta e especiarias. Apesar de bastante discreta a madeira, é possível notar que o vinho estagiou em barricas de carvalho. A nobre Touriga Nacional, a Alfrocheiro e a Tinta Roriz (também conhecida como Tempranillo) são as uvas desse vinho, que posso considerar encorpado.
Eu, particularmente, gosto muito dos vinhos produzidos no Dão. Além da região fazer vinhos famosos em Portugal, o local também é responsável por inúmeros vinhos que se destacam pela excelente relação custo x benefício.
O problema é que fiz uma pesquisa na Internet e não encontrei o vinho por menos de R$80,00 aqui no Brasil. Se alguém tiver a oportunidade de comprar o Casa de Santar Reserva lá fora, eu recomendo experimentá-lo.

Comentários

comentários

Close