Conhece o Chardonnay da Califórnia? Então, experimente o De Loach!

Os Chardonnay da Califórnia são maravilhosos, mas totalmente diferentes dos delicados e minerais Chablis e Pouilly Fuisse, nascidos no berço tradicional da uva, a Borgonha. Os Chardonnays californianos geralmente são potentes e robustos, com alta graduação alcoólica e uma longa passagem por barrica. Para o especialista em vinhos James Laube, da Wine Spectator, o De Loach produz “um dos melhores Chardonnay da Califórnia”.

Chardonnay da De Loach: um dos melhores da Califórnia para especialista da Wine Spectator. Foto: instagram De Loach

O Chardonnay da De Loach, feito em Russian River, é realmente um ótimo vinho para entender o estilo dos brancos da Califórnia. O De Loach Heritage Reserve Chardonnay 2014  é um bom exemplo. Possui leves notas de abacaxi em calda, amêndoas e traços de carvalho se destacam nos aromas. Em boca, o abacaxi se mantém no primeiro gole, junto com folha de laranja e um toque lácteo (lembra iogurte grego!). O vinho é poderoso e untuoso, mas mostra equilíbrio e complexidade.

Especialmente para quem quer degustar o vinho

Para quem quiser experimentar o DeLoach Heritage Reserve Chardonnay 2014a dica é entrar no site do Sonoma o quanto antes para comprá-lo a um preço bem interessante:R$99,99. Esse vinho custa, normalmente, em outros sites e lojas cerca de R$12o,00 ou mais.

De Loach Heritage Reserve Chardonnay 2014: já garanti o meu no site do Sonoma
De Loach Heritage Reserve Chardonnay 2014: já garanti o meu no site do Sonoma

Você ficou interessado? Então clique aqui para comprar o vinho, degustá-lo e depois me passar um feedback. Mas, atenção! Pelo que sei essa promoção é válida até o estoque acabar e restam poucos vinhos. Já garanti o meu!!!! (rsrsrsrs)

História da De Loach Vineyards

De Loach Vineyard em Russian River, Sonoma. Foto: instagram De Loach.

Para os Californianos, o nome e a história da De Loach Vineyards já não é nada nova, um dos maiores casos de sucesso da viticultura no estado. Em 1973, o bombeiro Cecil De Loach decidiu se aventurar no mundo dos vinhos e plantar a Pinot Noir nas encostas do Rio Russo (Russsian River), no Vale do Sonoma. Hoje o lugar é um dos mais importantes do mundo na produção da uva, porém, naquela época, ninguém sabia que o calor da região poderia resultar em um profundo Pinot Noir.

De Loach: um dos maiores e mais importantes produtores da Califórnia. Ainda assim, mantém a filosofia de uma vinícola familiar. Foto: instagram De Loach

O sucesso do Pinot da De Loach foi tanto que resolveu experimentar a Zinfandel e a Chardonnay, conquistando ainda mais paladares e prateleiras. Hoje é um dos maiores e mais importantes produtores do estado. Ainda assim, mantém a filosofia de uma vinícola familiar – toda sua produção é orgânica ou biodinâmica; a prensagem é feita a mão.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…