Courmayeur lança linha premium de espumantes Extra Brut

Courmanyeur - linha premium de espumante
Courmayeur – linha premium de espumante

Quem gosta de novidades deve experimentar a linha premium de espumantes lançada pela Vinícola Courmayeur – A Quintessencial nas versões Extra Brut Branco 100% Chardonnay e Extra Brut Rosé 100% Pinot Noir. Os espumantes já estão em lojas e mercados em lotes limitados. São 5.845 garrafas do Quintessencial Extra Brut e 5.600 garrafas do Quintessencial Extra Brut Rosé. O preço médio de cada um deles é R$99,00.

Os dois espumantes são elaborados com uvas cultivadas em vinhedos próprios na Serra Gaúcha. São Extra Brut por conter apenas 5,5 gramas de açúcar por litro e ambos têm estimativa de três anos de tempo de guarda. Elaborados pelo método Charmat Longo, com 12 meses de autoclave, são produtos que apresentam aromas mais complexos e marcantes, com acidez pronunciada e perfeito equilíbrio com o açúcar.

Localizada no Vale dos Vinhedos, a Vinícola Courmayeur tem quase 50 anos de história na produção de espumante. Dos 700 mil litros elaborados todos os anos pela empresa, 560 mil litros são de espumantes, ou seja, 80% da produção total. Referência em espumantes feitos pelo método charmat, a marca lança a linha premium Quintessencial

Os dois espumantes são elaborados com uvas cultivadas em vinhedos próprios na Serra Gaúcha. São Extra Brut por conter apenas 5,5 gramas de açúcar por litro e ambos têm projeção de 3 anos de tempo de guarda. Elaborados pelo método Charmat Longo, com 12 meses de autoclave, são produtos que apresentam aromas mais complexos e marcantes, com acidez pronunciada e perfeito equilíbrio com o açúcar.

Os espumantes – Nota técnica da Vinícola

Courmayeur Quintessencial Extra Brut 100% Chardonnay

Quintessencial Brut Courmanyeur
Quintessencial Brut Courmayeur

Com aspecto limpo e brilhante, este espumante tem coloração amarelo palha com reflexos dourados e um perlage fino e intenso. Apresenta aromas delicados de frutas cítricas como abacaxi maduro e melão, que se complementam com notas de manteiga, pão torrado e mel. Em boca é complexo, com acidez marcante e retrogosto intenso, lembrando os aromas encontrados no olfato. Ótimo para acompanhar frutos do mar, queijos de maturação média e massas com molhos brancos. Ideal ser apreciado com temperatura de 4°C a 6°C.

Courmayeur Quintessencial Extra Brut Rosé 100% Pinot Noir

Quintessencial Brut Rosé Courmanyeur
Quintessencial Brut Rosé Courmayeur

Este espumante apresenta coloração rosa salmão com reflexos acobreados. Seu aspecto é limpo e brilhante com perlage fino e intenso. Os aromas são delicados e lembram frutas vermelhas  como morango e ameixa em calda, com notas de manteiga, pão torrado, mel e amêndoas. No paladar, é complexo, com acidez marcante e retrogosto intenso, lembrando os aromas encontrados no olfato. Acompanha bem frutos do mar, queijos de maturação média e massas com molhos brancos. Sua temperatura ideal é de 4°C a 6°C.

Leia também: DV Catena homenageia os 200 anos de Independência do Brasil

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…