Maison Forestier é relançada no Brasil e volta renovada!

Você já ouviu falar da marca Maison Forestier? Pois é. Pioneira da elaboração de vinhos no Brasil, a marca acaba de ser relançada pela Gran Legado e volta renovada! A ideia é manter a tradição que marcou a sua história, mas com rótulos que expressam uma proposta mais moderna e condizente com a realidade dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil nos dia de hoje.

Fotos do site O Colecionista
Fotos do site O Colecionista

Para marcar o relançamento da grife, foi elaborado no Vale dos Vinhedos (RS), pelo método tradicional (o mesmo de Champagne) com as uvas Chardonnay e Pinot Noir o espumante Forestier Nature Champenoise.

img_2915
Novo rótulo do Forestier Nature Champenoise

Avaliação

Experimentei o novo produto, gentilmente enviado para mim pela Gran Legado, e achei bem interessante. E vou dizer o porquê: a começar pelo preço médio: R$80,00. É muito bom o consumidor saber que por esse valor de mercado ele pode adquirir e apreciar um bom espumante nacional feito pelo método champenoise. Apresenta notas de leveduras, brioches, frutas secas e amêndoas.

em-pe-paint
Brioches, frutas secas e amêndoas. Leve amargor no final.

Tem média persistência, perlage fine e no final deixa um leve amargor . Enfim, gostei do espumante, mas vale lembrar que é um produto  nature (de 0 a 3% por litro de açúcar residual), portanto, voltado a pessoas que preferem notas mais secas à doce. Por outro lado, é um excelente espumante para as dietas (rsrsrsrs)!

Observação 

Vale lembrar que o Maison Forestier integra o portfólio do grupo Tecnovin, que é também responsável pelos vinhos e espumantes Gran Legado. A decisão de relançar a Forestier veio para unir a tradição de um nome centenário à experiência de mais de duas décadas da Gran Legado. Detalhe: a Gran Legado funciona hoje onde antigamente funcionou a Maison Forestier, eles compraram a estrutura e os vinhedos da época.

Outra novidade da Gran Legado

appp
Native Merlot/Tannat: outra novidade Gran Legado

Além do relançamento da marca Forestier, a Gran Legado lançou o tinto Native Merlot/Tannat 2014, que passou 10 meses em barricas de carvalho francês e gerou interessantes notas de café e até chocolate que se somaram às de fruta em compota. O vinho tem um caráter amadeirado, taninos presentes e é bastante equilibrado. Como sempre gosto de assinalar, excelente preço x qualidade: R$60. Vale comprar para experimentar e ver que brasileiros conseguem, sim, fazer vinhos bons e de preços acessíveis, apesar de tantos impostos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…