Um brinde ao Outubro Rosa com Rémy Pannier Rosé D’Anjou

Ainda dá tempo de celebrar a bela campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama. Mais que se cuidar, a Inovini e a vinícola Rémy Pannier lhe convidam para festejar a vida com o Rosé D´Anjou (preço sugerido: R$ 110,00). Um autêntico vinho do Vale do Loire, produzido com uvas do distrito de Anjou, onde os vinhedos estão plantados sobre solos ricos em xisto, em uma vinícola com mais de cem anos. Leve e delicado é perfeito para se beber em dias mais quentes. Tem um gostoso frescor, corpo leve, maciez, doçura bem sutil (off-dry) e sabores de frutas vermelhas.

 O vinho rosado está cada vez mais em alta. É um curinga na enogastronomia, pois combina com muitos pratos e aperitivos. Bom acompanhante na beira da piscina, da praia ou numa mesa de jantar. O Rosé D´Anjou é semi-seco e leva as castas 70% Grolleau Gris, 20% Gamay e 10% Cabernet Franc. Tem uma bela cor rosa-salmão claro e brilhante. Aroma muito frutado e límpido, lembrando frutas vermelhas, como morango, framboesa e cereja, complementadas por nuanças florais e mentoladas. Então já sabe: cuide-se e brinde a vida!

Sobre a Inovini

AAurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. Serviços: Tel.: (11) 3623-228

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Santa Colina Brut Rosé estreia com Ouro na ‘terra do champagne’

Uma das mais prestigiadas e tradicionais competições de vinhos do mundo acaba de honrar o…

Temporada inédita de Le Cordon Bleu chega ao Sabor & Arte

A parceria entre o programa Sabor & Arte e Le Cordon Bleu continua a se…

Brasil abre 2024 com 16 medalhas na França

O Brasil iniciou o ano de 2024 com uma impressionante conquista de 16 medalhas na…

Noru Sushi realiza a primeira cerimônia Kaitai da cidade

O renomado restaurante Noru Sushi, um dos ícones da culinária oriental na cidade, está preparando…